MRV.gif

Tombense e Uberlândia fazem a grande final da Recopa 2020

Por Wilson Barbosa 17/02/2021 - Quarta-feira - Fevereiro


Tombense x Uberlândia (Foto: Divulgação FMF)



Tombense e Uberlândia se enfrentam na grande final da Recopa 2020, no Estádio Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), no próximo sábado, dia 20 de fevereiro de 2021, às 11h da manhã.


Uma das grandes novidades no calendário do futebol mineiro desde o início do ano passado, a disputa coloca o Campeão do Interior e o Campeão do Troféu Inconfidência frente a frente, em busca de mais um título do nosso futebol.


NOVIDADES DO CAMPEONATO MINEIRO SICOOB 2021

O novo formato do Campeonato Mineiro surgiu em 2020: a fase de classificação foi mantida com 11 rodadas, em turno único, e os 4 primeiros colocados se enfrentam em semifinal e final, em jogos de ida e volta.

Para aumentar o calendário para um maior número de clubes, foi criado o Troféu Inconfidência, disputado no mesmo formato das semifinais, mas envolvendo do 5º ao 8º colocados. O campeão enfrenta o Campeão do Interior, premiação já tradicional para o melhor colocado entre equipes do interior do estado, na disputa pela Recopa. O novo formato mantém mais clubes em atividade por mais tempo e coloca mais duas taças em disputa no futebol mineiro, valorizando os clubes e fomentando as rivalidades locais.

Campeão do Interior 2020 - Tombense

O Carcará foi Campeão do Interior 2020 invicto (não perdeu de nenhuma outra equipe do interior - foram apenas 3 derrotas em toda a campanha, sendo uma pro América e duas pro Atlético). Com pontuação histórica, liderou a fase de classificação com segurança, superou a Caldense na semifinal e enfrentou o Atlético na grande final.

Campeão do Troféu Inconfidência 2020 - Uberlândia

A tradicional equipe do Triângulo Mineiro teve grande arrancada na retomada do futebol, após a paralisação pela pandemia da Covid-19, e ficou em 6º lugar na fase de classificação. Depois de superar o Boa Esporte, nas semifinais, a decisão seria disputada contra o Cruzeiro. O Uberlândia teve problemas de contaminação pelo coronavírus em grande parte do elenco, e a equipe da capital, em um gesto nobre, abriu mão da disputa, declarando o Uberlândia o grande campeão do Troféu Inconfidência 2020.


Fonte: http://fmf.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos
  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon