top of page
MRV.gif

Isaquias Queiroz é campeão mundial de canoagem velocidade

Por Wilson Barbosa 06/08/2022 - Sábado - Agosto


Isaquias Queiroz é campeão mundial de canoagem velocidade pela sétima vez (Foto: Reprodução / Twitter)



Esta é a sétima medalha de ouro do brasileiro em mundiais, que ainda vai disputar a final do C1 1000 metros neste domingo. Brasil também terá Erlon de Souza e Filipe Vieira na final do C2 1000 metros. Fernando Pimenta (POR) foi prata no K1 1000 metros e bronze no K1 500 metros.


Isaquias Queiroz tornou-se campeão mundial de canoagem velocidade pela sétima vez, ao vencer neste sábado a final do C1 500 metros do Mundial que está sendo realizado em Dartmouth, no Canadá. O brasileiro terminou com o tempo de 1min54s49. Em segundo lugar ficou Catalin Chirila (ROM) - que vencera Isaquias nas eliminatórias - e, em terceiro, Martin Fuksa (CZE).


Praticamente um ano depois do ouro no C1 1000m em Tóquio 2020, esta foi a 13ª medalha de Isaquias em Mundiais, sendo sete de ouro.



"Estou muito feliz, um ano depois dos Jogos Olímpicos, ganhar a medalha de ouro diante da torcida brasileira, é gratificante. O objetivo é Paris", disse Isaquias Queiroz para a Federação Internacional de Canoagem (sigla ICF em inglês).


"Nosso objetivo é Paris. Sei que podia ser ouro aqui. Não foi uma preparação perfeita, chegamos aqui e eu evoluí bem na água, tive muitas ondas de frente que me dificultaram, passou os 200 (metros) eu intensifiquei a remada e consegui ir até o fim", acrescentou Isaquias para o Sportv.


Na Paracanoagem, os brasileiros Igor Tofalini e Fernando Rufino fizeram dobradinha no VL2 200 metros no lago Banook. Tofalini conquistou a medalha de ouro e o bicampeonato mundial, enquanto que Rufino ficou com a prata.


O Brasil terminou o mundial de Paracanoagem no terceiro lugar geral, com quatro medalhas. Uma de ouro, com Igor Tofalini no VL2 200m; duas de prata, com Fernando Rufino no VL2 200m e Luís Carlos Cardoso no KL1 200m; e uma de bronze, com Mari Santilli no VL3 200m.


Commenti


Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page