top of page
MRV.gif

Dentil/Praia Clube vence Sesi Bauru nas quartas da Superliga

Por Wilson Barbosa 27/03/2024 - Quarta-feira - Março


Dentil/Praia Clube 3 x 2 Sesi Bauru

(Foto: Eliezer / Esportes)



Em Uberlândia, a equipe mineira conseguiu a virada sobre o Sesi Bauru, após sair perdendo por 2 a 0.


Que jogo! Em uma virada espetacular após sair perdendo por 2 a 0, o Praia Clube fez valer o mando de quadra e derrotou o Sesi Bauru pelo placar de 3 a 2 (16/25, 18/25, 25/23, 25/19 e 15/11). Com a vitória, o clube mineiro largou na frente na disputa das quartas de final da Superliga Feminina de vôlei. No outro confronto da fase de playoffs, o Minas bateu o Fluminense por 3 a 0 (25/15, 25/17 e 28/26).


A principal destaque do Praia foi a levantadora Milla Christie, vencedora do prêmio de melhor jogadora em quadra. Ambas as equipes retornam para o segundo jogo do mata-mata na próxima sexta-feira (29), às 18h30. O duelo ocorrerá na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Em caso de triunfo do Sesi, a disputa será definida na terceira partida, que voltará para Uberlândia-MG.


Sesi Bauru avassalador


Mesmo jogando fora de casa, foi o Sesi Bauru que teve um melhor início de partida. Com uma defesa excelente e um ataque certeiro, o time paulista abriu uma boa vantagem no placar, chegando a estar oito pontos na frente em um 18 a 10. Depois, o Praia reagiu, mas viu o adversário fechar o set em 25 a 16.



O roteiro permaneceu o mesmo na parcial seguinte e as bauruenses largaram na frente por 5 a 1. O sistema defensivo das visitantes obrigou as donas da casa a forçarem muitos ataques no limite da quadra, o que ocasionou diversos erros do time mineiro. Além disso, elas também encontraram dificuldades na recepção, dando alguns pontos de graça para o rival. Dessa forma, o Sesi Bauru ampliou para 2 a 0 no placar geral, com um triunfo por 25 a 18 no segundo set.

 

Virada do Praia

 

Muito atrás do placar, o Praia Clube acertou os erros que estava cometendo no confronto e começou em vantagem no terceiro set. Detalhe que o clube de Uberlândia precisou atuar com sua levantadora reserva, Milla Christie, já que Naiane Ríos sentiu uma lesão no início da terceira parcial e teve que deixar a partida. Após uma ótima reação do Sesi, o duelo ficou parelho e a central Milka Marcília foi crucial para o Praia diminuir com uma vitória por 25 a 23.

 

Com um volume avassalador, as mineiras iniciaram o quarto set abrindo três pontos de frente. Impedindo qualquer reação do adversário, o Praia liderou a parcial do início ao fim e, com show da russa Sofya Kuznetsova, levou o duelo para o tie-break com um triunfo pelo placar de 25 a 19. Por fim, depois de muito equilíbrio, a equipe mandante sacramentou o resultado com um 15 a 11.


Já em Belo Horizonte, o Minas derrotou o Fluminense por 3 a 0 (25/15, 25/17 e 28/26) e também saiu na frente nas quartas de final da Superliga. O próximo duelo entre os times ocorrerá na próxima sexta-feira (29), às 21h, no Rio de Janeiro. Assim, caso as mineiras vençam mais uma vez, elas garantem um lugar na semifinal da liga nacional.


Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page