MRV.gif

Dentil/Praia Clube vence Pinheiros na estreia da Superliga

Por Wilson Barbosa 30/10/2021 - Sábado - Outubro


Dentil/Praia Clube 3 x 0 Pinheiros

(Foto: Divulgação Praia Clube)



Dentil/Praia Clube confirma boa fase e domina o Pinheiros.


Embalado por três títulos, time de Paulo Coco voltou a mostrar um vôlei muito consistente.


O Dentil/Praia Clube manteve, na estreia na Superliga feminina 2021/2022, o embalo do início da temporada. Em Uberlândia, nesta última sexta-feira (29), triunfo categórico sobre o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-15 e 25-19.


O boa impressão deixada pelas mineiras nas conquistas recentes do Mineiro, da Supercopa e do Sul-Americano foi confirmada nesta sexta-feira.



O Troféu VivaVôlei ficou com a holandesa Anne Buijs. Ela anotou 17 pontos, 14 deles no ataque, dois no bloqueio e mais um no saque.


– Muito bom começar a temporada assim. Estou muito feliz, também por ter os torcedores de volta no ginásio. O nosso time tem muito para evoluir ainda, mas estou feliz com o nosso grupo- comentou a destaque da estreia.


Mais três jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação no Praia: Brayelin (12), Jineiry e Carol (11 cada).


Em nenhum momento o Praia permitiu que o Pinheiros “gostasse do jogo”. Paulo Coco manteve quase toda a base titular, com exceção da líbero Suelen, que foi substituída por Ju Perdigão. E a reserva da posição não deixou a performance do passe e da defesa caírem. Claudinha, mais uma vez, fez muito bem a distribuição muito equilibrada, dividindo bem as ações entre Anne, Brayelin Martinez e Carol.


O Pinheiros mostrou bom volume de jogo, mas teve dificuldades na virada de bola em boa parte da partida. Talia, que começou muito bem no confronto, acabou ficando sobrecarregada. Apenas no terceiro set o time dirigido por Reinaldo Bacilieri conseguiu equilibrar o ataque, além de fazer boas passagens de saque, para equilibrar um pouco mais as ações. No fim, porém, pesou a maior categoria das donas da casa para fechar o confronto em sets diretos. Edinara finalizou o jogo com 12 pontos, todos no ataque. Talia somou mais 11.


Na próxima semana, o Dentil/Praia Clube fará um jogo antecipado da nona rodada, na terça-feira, contra o Valinhos, no interior paulista. Na sequência, jogará novamente em casa, desta vez contra o Sesi Bauru, na próxima sexta-feira, às 18h30, com transmissão pelo SporTV 2. Já o Pinheiros buscará a reabilitação, um dia depois, no sábado (6/11), diante o Curitiba, na capital paranaense.


Fonte: https://webvolei.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos