Dentil/Praia Clube vence Gerdau Minas e se isola ainda mais na ponta
Por Wilson Barbosa 17/02/2023 - Sexta-feira - Fevereiro
Dentil/Praia Clube 3 x 0 Gerdau Minas
(Foto: Eliezer Esportes / Praia Clube)
O Dentil/Praia Clube derrotou o Gerdau Minas, em Uberlândia e segue firme na liderança.
O Dentil/Praia Clube derrotou o Gerdau Minas por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-21, 25-15 -, na noite desta última quinta-feira (16), na Arena do Praia, em Uberlândia (MG), pela sexta rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei e segue isoladíssimo na liderança da competição, agora com 43 pontos. O Minas continua em terceiro, com 31.
A ponteira Anne Buijs, do Praia, ficou com o Troféu VivaVôlei, mas repassou o prêmio para a levantadora Claudinha, que realmente jogou bem também.
O técnico do Minas, Nicola Negro, não contou com a ponteira Pri Daroit, que machucou o cotovelo durante o treino. Luiza Vicente começou jogando. Julia Kudiss foi a opção no lugar da Carol Gattaz, poupada, com dores no corpo. O Praia segue sem contar com a ponteira/oposta dominicana Brayelin Martinez, recuperando-se de lesão no cotovelo.
– Infelizmente a gente não conseguiu aplicar o que fizemos em treinamento, ainda muitos erros de saque, na virada de bola, mas é treinar, não tem outro jeito – disse Kisy, a melhor do Minas hoje.
O Praia confirmou o grande momento, jogando com muita segurança no passe e na sua virada de bola. O fundo de quadra foi eficiente. Taticamente o time sacou bem e conseguiu imprimir a agressividade costumeira.
O Minas segue com as falhas já conhecidas da temporada: cometendo muitos erros e saque e contra-ataque, irregular na virada de bola e sem conseguir jogar com as suas centrais Thaísa e Julia Kudiess. Pri Heldes continua com dificuldade para fazer o meio jogar. Com o jogo concentrado nas extremidades, Kisy e Peña tiveram dificuldades para colocar a bola no chão.
O Praia chegou a estar perdendo o primeiro set por 10 a 5, mas diminuiu os erros e passou a sacar melhor para tirar a vantagem aos poucos até virar em 16 a 15. No segundo set, novamente o time virou na reta final. O terceiro foi um massacre. Nicola Negro pediu o seu segundo tempo com a desvantagem no placar em 9 a 3.
Na abertura da rodada desta quinta, Osasco perdeu o primeiro set, mas virou para derrotar o Energis 8 São Caetano no José Liberatti. Nesta sexta-feira, o Unilife Maringá recebe o Abel Moda Brusque e o Fluminense enfrenta o Sesi Bauru. Confira os jogos da Superliga de vôlei que serão transmitidos nesta semana.
O Minas volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Barueri, em Belo Horizonte. O Praia enfrenta o São Caetano, sexta-feira (24), em São Caetano do Sul (SP).
A classificação da Superliga Feminina no momento está assim: Dentil/Praia Clube (43), Osasco (37), Minas (31), Sesc RJ Flamengo (30), Fluminense (29), Sesi Bauru (25), Pinheiros (24), Barueri (21), Brasília (17), Maringá (14), São Caetano (10), Abel Moda Brusque (1). Confira aqui a classificação atualizada da Superliga Feminina de Vôlei.
Comments