MRV.gif

Dentil/Praia Clube vence e decreta rebaixamento do Country Club Valinhos

Por Wilson Barbosa 05/03/2022 - Sábado - Março


Dentil/Praia Clube 3 x 0 Country Club Valinhos

(Foto: Créditos @b2c_fotografias)



Líder da Superliga feminina teve dificuldade apenas no primeiro set.


No duelo entre líder e lanterna da Superliga feminina, deu a lógica. Na tarde desta última sexta-feira (4), em Uberlândia, o Dentil/Praia Clube derrotou o Country Club Valinhos por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-12 e 25-15, pela nona rodada do returno.


O resultado confirmou o rebaixamento da equipe paulista com duas rodadas de antecipação. Para as donas da casa, os três pontos garantem a manutenção da primeira colocação, agora com 52 pontos.



O torcedor do Praia teve boas notícias logo na escalação: o retorno de Brayelin Martinez e Suelen. Com força máxima à disposição, Paulo Coco não poupou ninguém, já pensando em recuperar entrosamento e ritmo de jogo para os playoffs.


No primeiro set, porém, um susto. Jogando o tudo ou nada na temporada, Valinhos reagiu após um início ruim e assumiu o comando do placar na metade da parcial. Firme no passe e na virada de bola, principalmente com Duda, o time dirigido por Chicão chegou a ter 20 a 17. Mas, como em outros momentos na Superliga, a inexperiência de Valinhos pesou. O Praia parou de errar, mostrou a conhecida força ofensiva com Anne Buijs e Brayelin Martinez e fechou em 25-23.


Daí para frente a partida foi outra. Um time comandando as ações e o outro já não conseguindo mais reagir. Um roteiro bem mais esperado. Com a fatura praticamente liquidada no fim do terceiro set, Coco colocou algumas reservas para os pontos finais.


O Praia teve um trio liderando a pontuação: a central Carol anotou 14 pontos, sete deles no bloqueio, faturando o VivaVôlei. Ela foi seguida pela ponta Anne, com 13, enquanto a oposto Brayelin colaborou com mais dez. Pelo Valinhos, Duda e Amanda fizeram nove cada.


– No primeiro set a gente não ajustou muito bem no bloqueio. O time delas tem muito volume de jogo, é corajoso. Depois conseguimos acertar e facilitou o trabalho no segundo e no terceiro sets – comentou Carol ao Canal Vôlei Brasil.


Na próxima terça-feira (8), Club Valinhos Valinhos jogará em casa contra Brasília, às 16h30. No mesmo dia, o Dentil/Praia Clube será mandante outra vez diante do Curitiba, às 21h30.


Fonte: https://webvolei.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos