Dentil/Praia Clube vence Athletico Barbato na estreia do Sul-Americano
- wilsonxw
- 8 de mar.
- 2 min de leitura
Por Wilson Barbosa 08/03/202 - Sábado - Março

Dentil/Praia Clube 3 x 0 Athletico Barbato
(Foto: Caio Campos / Minas Tênis Clube)

Equipe mineira começou sua campanha em busca do tri com uma vitória convincente por 3 a 0 sobre a equipe uruguaia no Sul-Americano de Clubes.
O Dentil/Praia Clube iniciou sua campanha rumo ao título do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino com uma grande vitória. Com facilidade, as atuais campeãs venceram o Athletico Barbato, do Uruguai por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/11 e 25/8, na Arena Uni-BH, em Belo Horizonte, na abertura da competição, na noite última desta sexta-feira (7). A maior pontuadora do duelo foi Sofya Kuznetsova, que marcou 20 pontos.
O Dentil/Praia Clube retorna à quadra neste sábado para enfrentar o San Martín (BOL) pela segunda rodada do Sul-Americano de Clubes, em partida marcada para as 18h. Já o Athletico Barbato, estreante na competição, busca a reabilitação às 15h30, quando enfrenta o Alianza Lima (PER).
Dentil/Praia Clube dominante
Dominante desde o início, o Praia Clube construiu uma vantagem de seis pontos logo na primeira metade do primeiro set, alcançando rapidamente o 10º ponto. À medida que a partida se desenvolvia, a equipe mineira demonstrava seu favoritismo, controlando a partida com grande autoridade. O time uruguaio, por sua vez, teve dificuldades na linha de passe, o que prejudicou o seu desempenho. A equipe do Praia aproveitou as falhas do Barbato e manteve a pressão, ampliando sua vantagem ao longo do set. No final, com uma performance sólida e sem grandes sustos, o Dentil/Praia Clube fechou a parcial com 25/12.
No segundo set, apesar de um início mais equilibrado, o Dentil/Praia Clube rapidamente impôs seu ritmo e abriu vantagem de 11 a 3. Mantendo o controle da partida, a equipe mineira seguiu dominante e fechou a parcial em 25/11. Para o último set, com algumas mudanças na formação, o Praia continuou superior, explorando os erros do Barbato e sendo eficiente nos contra-ataques. Sem dar chances ao adversário, fechou a partida com um tranquilo 25/8, confirmando a vitória por 3 sets a 0.
Modelo da competição
O Sul-Americano de Clubes reúne sete equipes, distribuídas em duas chaves e vai até o dia 11 de março. Os vencedores de cada grupo, juntamente com o segundo colocado com melhor campanha, avançam para as semifinais. As duas equipes finalistas asseguram vaga no Mundial de Clubes de 2025.

Comments