Dentil/Praia Clube perde em casa para o Barueri
Por Wilson Barbosa 25/03/2023 - Sábado - Março

Dentil/Praia Clube 2 x 3 Barueri
(Foto: Crédito Adalberto Júnior / Praia Clube)

Em duelo válido pela 10ª rodada do returno da Superliga Feminina 2022/2023, o Barueri levou a melhor sobre o líder, Dentil/Praia Clube e venceu de virada por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/17, 25/21, 11/25 e 15/11, nesta última sexta-feira (24), na Arena Dentil, em Uberlândia (MG).
Praia começou melhor no primeiro set, com boas distribuições de Claudinha. Barueri buscou reagir com Maiara Basso e saques eficientes, mas Uberlândia não deu espaço para a virada e fechou em 25 a 18. Na segunda parcial, o bloqueio de Barueri congelou os ataques do Praia, obrigando o técnico Paulo Cuoco a pedir tempo para reajustar o time. Mas o saque agressivo somado ao melhor aproveitamento nas viradas de bola levaram Barueri a fechar em 25 a 17.
Um set para cada lado e na terceira parcial O equilíbrio ponto a ponto entre as equipes no terceiro set foi desequilibrado pelos bloqueios de Mari Paraiba, de Barueri, e pela boa entrada de Ariane no lugar de Tainara. Praia melhorou sua parte ofensiva mas não foi o suficiente para reagir no fim do set. Barueri fechou em 25 a 21.
Praia fez boas passagens pelo saque com Jineiry e também contou com Kasiely para estabilizar mais o passe da equipe. Enquanto isso, Barueri cometeu vários erros de recepção que custaram bem caro no final. Praia fez 25 a 11 e levou a partida ao tie-break.
No quinto set, Barueri voltou mais ligado nos fundamentos e chegou a abrir 7 a 3. Praia buscou reação mas não soube ser efetivo nas viradas de bola. Basso fechou a partida em 15 a 11.
A vitória no tie-break colocou as comandadas de Zé Roberto Guimarães nos playoffs. Barueri está em oitavo lugar com 26 pontos. Praia Clube, o líder do torneio com 56 pontos, já estava garantido. Por Barueri, a levantadora Carol Leite foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei.
Próximos compromissos
A 11ª e última rodada da primeira fase acontecerá na próxima sexta-feira (31). Todos os jogos serão às 21h. O Dentil/Praia Clube encara o Fluminense fora de casa, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro. Já o Barueri recebe o Brusque no ginásio José Corrêa, em Barueri.

Comments