top of page
MRV.gif

Copa América 2021 será disputada no Brasil

Por Wilson Barbosa 31/05/2021 - Segunda-feira - Maio


O torneio de seleções mais antigo do mundo, adiado para 2021, será disputado no Brasil (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)



A Copa América 2021 será realizada no Brasil. Marcada inicialmente para 2020, foi adiada após a crise do coronavírus Covid-19 no continente e vai acontecer entre junho e julho deste ano, mas com mudanças nas sedes. A competição, que pela primeira vez aconteceria em dois países, não terá mais jogos na Colômbia e Argentina, tendo o Brasil como anfitrião novamente da competição.


O anúncio da Copa América no Brasil acontece poucos dias antes do início do torneio, que terá suas datas mantidas - com ínicio no dia 13 de junho e final em 10 de julho. A entidade agradece, em nota, a CBF.



"O Brasil receberá a CONMEBOL Copa América 2021! O melhor futebol do mundo levará alegria e paixão a milhões de sul-americanos. A CONMEBOL agradece a Confederação Brasileira de Futebol, por abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo. A América do Sul brilhará no Brasil com todas suas estrelas!".


A média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil, como divulgado pelo consórcio de veículos da imprensa, está acima de 1.800 por dia. São mais de 50 mil novos casos positivos de coronavírus no país a cada novo dia. Pouco mais de 10% da população (10,42%) já está vacinada completamente (com as duas doses) contra a doença.


A Conmebol não confirmou quais estádios receberão. As sedes e a tabela de jogos completa devem ser divulgados nas próximas horas pela entidade sul-americana.


Vale destacar que, inicialmente, o calendário do futebol brasileiro não iria parar durante a disputa da Copa América. Ou seja, resta saber como ficará a situação dos estádios que receberão jogos e locais de treinamentos das seleções.


Após a desistência das duas seleções convidadas, Austrália e Qatar, em função das complicações da pandemia de Covid-19 na América do Sul, a Conmebol já tinha precisado reformular o calendário da competição. A entidade até tentou convidar outras seleções para ocupar os espaços deixados, mas sem sucesso.


E, há menos de um mês para o torneio, mais um problema apareceu para a Conmebol. A tensão social na Colômbia, que já deixou mais de 40 mortos em 1.700 feridos, inviabilizou que o país recebesse os jogos da competição como uma das sedes. A desistência da Argentina de sediar o torneio aconteceu dias depois, em função do agravamento da pandemia de Covid-19 no país.


Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page