MRV.gif

Conegliano vence e elimina Dentil/Praia Clube no Mundial

Por Wilson Barbosa 17/12/2021 - Sexta-feira - Dezembro


Dentil/Praia Clube 0 x 3 Conegliano

(Foto: Divulgação FIVB)



O Conegliano aguarda agora a definição do seu adversário na semifinal, que sairá do confronto entre Minas e Vakifbank.


O Conegliano fez valer o seu favoritismo e derrotou o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0 – parciais de 25-17, 25-16, 25-18 -, na manhã desta sexta-feira, em Ankara, na Turquia, no encerramento da fase classificatória do Grupo A do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei 2021. O resultado elimina o time de Uberlândia na competição. A equipe italiana avança à semifinal como primeiro colocado na chave e aguarda a definição do seu adversário na próxima fase, que sairá do confronto entre Itambé Minas e Vakifbank, hoje, às 12h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo Fox Sports. O vencedor do confronto enfrentará o Fenerbahce, líder do Campeonato Turco, e o perdedor disputará a vaga na final com o Conegliano, líder do Campeonato Italiano. As disputas do título e do terceiro lugar serão neste sábado.



O Praia, que perdeu na estreia para o Fenerbahce por 3 a 1, quinta-feira, tinha de vencer o Conegliano hoje por 3 a 0 ou 3 a 1 para avançar no Mundial. O time italiano, por outro lado, precisava vencer apenas um set para garantir a primeira colocação no grupo e enfrentar o segundo colocado a outra chave. A expectativa era a de que o técnico Santarelli pudesse escalar o time reserva depois de garantir a vaga, deixando a missão da equipe mineira um pouco menos difícil, o que não aconteceu.


A oposta italiana Paola Egonu foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos, seguida pela ponteira norte-americana Plummer, com 12. Os destaques do Praia foram Brayelin Martinez, com 11 acertos, e Tainara, com 6. Carol, Anne Buijs e Jineiry marcaram 5 pontos cada uma.


O técnico Paulo Coco escalou o Praia com o time usual, que vem fazendo boa campanha na Superliga – lidera com 29 pontos em 10 jogos – e que está invicto na temporada, com Kasiely na ponta. A ponteira, no entanto, começou a ter dificuldades para passar pelo bloqueio italiano e foi substituída ainda no primeiro set por Tainara.

No terceiro set, já perdendo por 2 a 0 e eliminado, Paulo Coco sacou Claudinha, Jineiry e Carol e começou a parcial com Lyara, Walewska e Angélica. No decorrer da partida, Ju Perdigão e Kasiely entraram.


O Praia até errou pouco: cedeu 13 pontos, contra 15 das rivais. Mas não conseguiu marcar aquele que é considerado o melhor time do mundo na atualidade. O Conegliano marcou 53 pontos de ataque, contra 32 da equipe mineira. Claudinha e Lyara jogaram pouco com as meios. E o bloqueio não teve sucesso em tentar parar o dream team italiano.


Mas, a torcida praiana deve ter sentido falta de o time jogar com mais alegria. Ficou a sensação de que o grupo não mostrou tudo o que pode, tudo o que vem jogando na Superliga e que apresentou até agora na temporada. Apesar de todo o justificável favoritismo do adversário, era hora de entrar em quadra sabendo das dificuldades, claro, mas com mais atitude. Em muitos momentos, a equipe foi apática. Vibrou pouco, tinha o semblante pesado, preocupado.


FICHA TÉCNICA


DENTIL/PRAIA CLUBE 0 X 3 CONEGLIANO


DENTIL PRAIA CLUBE: Claudinha (3) Brayelin Martinez (11), Jineiry Martinez (5), Carol (5), Kasiely (0), Anne Buijs (5) e Suelen (líbero). Entraram: Tainara (6), Lyara, Ariane, Ju Perdigão, Walewska (1), Angélica. Técnico: Paulo Coco


CONEGLIANO: Wolosz (3), Paola Egonu (22), Robin De Kruijf (7), Vuchkova (7), Plummer (12), Megan Curtney (8) e Monica De Gennaro. Entrou: Gennari. Técnico: Daniele Santarelli


Fonte: https://webvolei.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos