MRV.gif

Brasil define duplas para o Mundial Sub-19 feminino

Por Wilson Barbosa 05/07/2021 - Segunda-feira - Julho


Seleção brasileira sub-19 de vôlei de praia no Rio de Janeiro (RJ) (Foto: Créditos divulgação/CBV)



A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, neste último sábado (03.07), as duplas que representarão o Brasil no Mundial Sub-19 feminino de vôlei de praia que será disputado na Tailândia entre os dias 15 e 19 de setembro. O treinador Marcelo Carvalhaes, o Big, convocou as duplas Carolina Sallaberry/Maria Fernanda (RJ) e Larissa Ferreira/Eduarda Dias (CE/RS).


A definição dos nomes que representarão o Brasil veio depois de uma seletiva que aconteceu entre os dias 28 de junho e três de julho no Rio de Janeiro (RJ) com destaques e novos talentos da modalidade. O treinador Big comentou sobre o grupo e falou da expectativa para o Mundial.



“Esse grupo de jogadoras está junto há um tempo. Descobrimos esses talentos em peneiras que fizemos pelo Brasil. É uma geração talentosa de atletas novas que poderão representar o Brasil ainda em outros mundiais de base. Estamos muito motivados e esse período de treinos nas seletivas foi muito positivo. Vamos em busca de mais um título para o Brasil”, disse Big.


A coordenadora técnica das seleções de base de vôlei de praia da CBV, Mônica Rodrigues falou sobre o grupo de atletas e ressaltou a experiência vivida durante a seletiva para os mundiais de base.


“A seletiva foi muito bacana e fiquei muito feliz com o comprometimento das atletas. Todas buscando evoluir e no sub-19 são meninas novas que ainda poderão disputar outros mundiais de base. Esses talentos são resultados de um projeto a longo prazo da CBV que tem como objetivo manter o Brasil entre os melhores no vôlei de praia”, finalizou Mônica Rodrigues.


Fonte: https://cbv.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos