top of page
MRV.gif

Atletas de Maratonas Aquáticas e Natação embarcam para Portugal


CBDA - Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (Foto: Divulgação CBDA)

Segundo grupo da Missão Europa partiu para Rio Maior neste fim de semana.

O segundo grupo de atletas dos esportes aquáticos embarcou, neste fim de semana, para Portugal, onde nadadores brasileiros fazem sua retomada aos treinos após o período de isolamento social causado pela pandemia da COVID-19. A ação, denominada como Missão Europa, é realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

A Missão Europa tem como objetivo proporcionar o retorno em segurança dos atletas brasileiros aos treinamentos depois de meses sem terem acessos às piscinas no Brasil por conta da pandemia. Um rígido protocolo de testes e higiene foi montado pelo COB antes e depois da viagem para garantir a saúde de atletas e membros da comissão técnica.

O segundo grupo é formado por cinco atletas de Natação e sete de Maratonas Aquáticas (veja a lista abaixo). A delegação contará com Ana Marcela Cunha, única atleta dos esportes aquáticos garantida em Tóquio, que já havia retomado os treinamentos no Parque Aquático Maria Lenk, mas decidiu ir a Portugal junto com seu treinador Fernando Possenti.

“Os atletas vão ter um excelente período de treino em Portugal. Eles terão rotina: comer, dormir, treinar, ter horários definidos e suficientes de treinamento. É o ideal para o atleta. A equipe de staff que está lá é muito boa também. As condições são ideais para que os atletas sejam recolocados em forma visando os Jogos Olímpicos”, disse Possenti.​

Ainda sem vagas no masculino e de olho no Pré-Olímpico que será realizado em 2021, a CBDA convocou seis atletas que estiveram entre os melhores do Brasil nos últimos anos para iniciar sua retomada. Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Victor Colonese acredita que o treino em conjunto com atletas de diferentes clubes tende a elevar o nível da Maratona Aquática masculina do Brasil.

“Estamos indo para um dos melhores centros de treinamento do mundo. Teremos a oportunidade de treinar junto com os nossos ‘adversários’ no Brasil, ver o que cada um faz de diferente. Será uma boa experiência, os treinos em conjunto favorecem a competitividade e ajudam na evolução da modalidade como um todo”, diz Victor Colonese, medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.

Veja a lista de atletas do segundo grupo

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha (atleta)

Allan do Carmo (atleta)

Henrique Figueirinha (atleta)

Diogo Villarinho (atleta)

Alexandre Finco (atleta)

Fernando Ponte (atleta)

Victor Colonese (atleta)

Alfred Jacob (comissão técnica)

Fernando Possenti (comissão técnica)

Marcio Latuf (comissão técnica)

Natação

João Gomes Júnior (atleta)

Murilo Sartori (atleta)

Brandonn Almeida (atleta)

Viviane Jungblut (atleta)

Felipe Lima (atleta)

Carlos Henrique Cavalcanti Matheus (comissão técnica)

Bianca Sakai (comissão técnica)

Tiago Moreno (comissão técnica)

Fabio Cremonez (comissão técnica)

Christiano Klasler (comissão técnica)

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page