top of page
MRV.gif

Liga Diamante tem etapas de Paris e Eugene canceladas


As etapas de Paris, na França, e Eugene, nos Estados Unidos, serão realizadas só em 2021

(Foto: Twitter/MEETINGPARIS)

Os eventos, que seriam disputados, respectivamente, em setembro e outubro deste ano, foram remanejados para 2021.

A Liga Diamante anunciou que mais duas etapas foram canceladas. Os eventos de atletismo de Paris, na França, e de Eugene, nos Estados Unidos, só serão disputados novamente em 2021. A primeira competição estava programada para 6 de setembro e a segunda no dia 4 de outubro. Esses cancelamentos são consequências da pandemia de coronavírus.

Principal circuito de competições da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo), a Liga Diamante ainda avalia uma nova data para etapa de Gateshead, na Grã-Bretanha. O evento, que anteriormente estava agendado para 16 de agosto e está, provisoriamente, marcada para 12 de setembro, depende das diretrizes e restrições do governo do Reino Unido. Por causa da crise de saúde global e as incertezas, o calendário continua provisório e sujeito a mudanças.

Os eventos oficiais da Liga Diamante estão programados para regressarem em agosto. A etapa de Mônaco, na França, está marcada para o dia 14, e o de Estocolmo, na Suécia, no dia 23. Já em setembro estão previstas mais quatro competições: Lausanne, na Suíça, no dia 2, Bruxelas, na Bélgica, dia 4, Roma e Nápoles, na Itália, no dia 17, e Xangai, na China, no dia 19. Por fim, em outubro, Doha, no Qatar, no dia 9, e novamente na China, no dia 17.

Jogos da Inspiração

O evento-exibição ocorrerá de maneira remota em sete estádios diferentes

(Foto: Facebook/DiamondLeague)

As competições de atletismo já têm data para voltar. No próximo dia 9 de julho, serão realizados os Jogos da Inspiração, evento-exibição da Liga Diamante que ocorrerá de maneira remota em sete estádios diferentes. Por conta da pandemia do coronavírus, as disputas acontecerão com 30 atletas espalhados pelo planeta com os resultados sendo ligados para efeito de comparação e de disputa.

Além de Zurique, que será a sede principal do evento e onde estará o centro de controle da competição, os atletas estarão espalhados entre Aubière (França), Brandenton / Flórida (Estados Unidos), Karlstad (Suécia), Lisboa (Portugal), Papendal / Arnhem (Holanda) e Walnut / Califórnia (Estados Unidos).

Confira o novo calendário da Diamond League:

Agosto:

14 – Mônaco (Mônaco)

23 – Estocolmo (Suécia)

Setembro:

2 – Lausanne (Suíça)

4 – Bruxelas (Bélgica)

12 – Gateshead (Grã-Bretanha) – a confirmar

17 – Roma/Nápoles (Itália)

19 – Shanghai (China)

Outubro:

9 – Doha – Catar

17 – China (cidade a ser anunciada)

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page