MRV.gif

5 coisas que podemos esperar sobre os jogos de futebol durante a pandemia no mundo


Futebol precisa se adaptar aos novos procedimentos por causa da pandemia do coronavírus Covid-19 (Foto: Divulgação Getty Images)

Ao final deste último domingo, 21 de junho, diversos campeonatos ao redor do mundo já voltaram a disputar jogos, como os casos do Espanhol. do Inglês, do Italiano e do Alemão. Porém, o retorno do futebol ainda durante a pandemia nos mostra uma série de fatos sobre a vida do esporte pós-Covid 19. Confira algumas delas:

Queda do nível técnico

Não é fácil para um jogador de futebol ficar tanto tempo parado, ainda mais frente a todas as circunstâncias da pandemia de coronavírus. Então, é possível reparar uma queda considerável na qualidade do jogo, mesmo nos grandes campeonatos. Assim, é normal se o torcedor achar o jogo meio 'chato' e com uma intensidade bem diferente da habitual.

Torcida faz muita falta

Apesar das imagens impressas de torcedores, sons em auto-falantes e outras ideias que tentam amenizar a falta de público, a ausência da torcida continua sendo muito sentida. Os próprios jogadores ainda se mostram um tanto quanto perdidos na hora de marcarem os gols e não terem para onde correrem na comemoração.

O risco de lesão é grande

Nos últimos dias, vimos uma série de lesões nos principais campeonatos da Europa que já retornaram. Isso já é esperado, pois manter-se alguns meses treinando em casa e retornar direto para uma partida de alto nível requer muito cuidado, e vai acabar gerando muitas lesões. Assim, a iniciativa da FIFA de permitir cinco substituições será de grande ajuda para evitar ainda mais problemas.

Os procedimentos são complicados

No papel, os planos para proteger jogadores, comissão técnica e funcionários já parecem complicado; na prática, é pior ainda. O Ministério Público chegou até a abrir sindicância contra o Flamengo por supostos problemas no protocolo durante o jogo contra o Bangu, na última quinta-feira (18). Assim, dá para ver que, até mesmo na Europa, conservar todo o planejado não é muito fácil.

Vai demorar para 'esquentarmos' os motores

Apesar de lugares ao redor do mundo já terem comemorado títulos, como o Bayern na Alemanha e o Napoli na Itália, o 'planeta bola' vai demorar para o ser o mesmo. Todo o contexto pesado da pandemia pode diminuir um pouco do brilho dos jogos, e até afastar os torcedores que têm outras prioridades no momento.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/

Últimas Notícias
Principais Assuntos