top of page
MRV.gif

NBA faz parceria com Microsoft para nova plataforma com inteligência artificial


O objetivo da parceria é aprimorar a experiência de consumo de conteúdo da NBA (Foto: Divulgação NBA)

A NBA anunciou uma parceria de vários anos com a Microsoft nesta última quinta-feira (16), para construir uma plataforma de inteligência artificial que "personalize e transforme" a maneira com a qual os fãs experimentem a liga de basquete dos Estados Unidos.

Com este acordo, a gigante da tecnologia se tornará o Parceiro Oficial em Inteligência Artificial da NBA, seus torneios de mulheres (WNBA) e desenvolvimento (G-League) e a federação de basquete dos EUA a partir da temporada 2020-21, disse a liga em um comunicado.

A Microsoft e a NBA "criarão uma nova plataforma inovadora direta ao consumidor que usará aprendizado automático e a inteligência artificial para fornecer transmissões de jogos personalizados de última geração e outras ofertas de conteúdo", descreve o texto.

O objetivo é melhorar a experiência de consumo de conteúdo da NBA que, por meio de seus dispositivos, é oferecida às centenas de milhões de seguidores nas redes sociais em todo o mundo.

"Será criada uma experiência mais personalizada dos fãs, que adaptará o conteúdo às suas preferências, recompensará sua participação e fornecerá mais insights e análises do que nunca", previu a liga.

Satya Nadella, principal executivo da Microsoft, disse estar "empolgado" com essa parceria. Juntos, aproximaremos os fãs, o jogo e os jogadores que eles amam com novas experiências personalizadas desenvolvidas pelo Microsoft Azure", seus serviços na nuvem, disse Nadella.

A NBA está suspensa desde 12 de março devido à pandemia da COVID-19, ainda sem data para que as partidas sejam retomadas.

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page