top of page
MRV.gif

Mundial de Atletismo de Oregon será de 15 a 24 de julho de 2022


Mundial de Atletismo de Oregon é adiado (Foto: Divulgação IAAF)

Para evitar o confronto com os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, a competição norte-americana foi adiada, mas ocorrerá no mesmo Estádio Hayward Field, na cidade de Eugene.

O Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon foi remarcado para o período de 15 a 24 de julho de 2022. A decisão foi necessária após o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, causado pela pandemia de COVID-19. A competição será disputada no reformado Estádio Hayward Field, na cidade de Eugene. Originalmente, o Mundial estava marcado para o período de 6 a 15 de agosto de 2021.

O Conselho Executivo da World Athletics (ex-IAAF) aprovou as novas datas, após extensas discussões com as partes interessadas do esporte, incluindo organizadores de dois outros grandes campeonatos que ocorrerão em julho e agosto de 2022: os Jogos da Comunidade Britânica de Birmingham e o Campeonato Europeu Multiesportivo de Munique.

O novo cronograma evitará conflito direto entre os eventos e, com uma programação cuidadosa, garantirá que os atletas possam participar das três competições.

"Será um período muito rico para os fãs de atletismo em todo o mundo", disse Sebastian Coe, presidente da WA. "Serão seis semanas de atletismo de primeira classe. Mais de 70 de nossas federações-membro fazem parte da Commonwealth (Comunidade Britânica) e mais de 50 de nossas federações são europeias", lembrou o ex-corredor e medalhista olímpico.

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page