top of page
MRV.gif

Barcelona busca superar cansaço e vencer Alavés neste sábado


Barcelona tenta superar desgaste do final de ano e terminar o ano na liderança (Foto: Divulgação AFP)

Após ter empatado o “El Clásico” contra o Real Madrid nesta quarta, o Barcelona se prepara para encarar amanhã a equipe do Alavés. A partida que será disputada no Camp Nou às 12h pode ser considerada um jogo mais tranquilo para a equipe da Catalunha neste final de ano. O clube joga para se manter na liderança e abrir 3 pontos de diferença para o grande rival da capital que só jogará no domingo.

Embora o jogo entre o 1º colocado contra o 14º na tabela possa parecer simples, há algumas questões em jogo. Além de estar desfalcado com lesões, como a do meia brasileiro Arthur, a imprensa espanhola indica sinais de desgaste e esgotamento físico dos jogadores do Barça neste final de ano. O jogo contra o Real Madrid foi prova disso, em que os jogadores não pareciam ter mais pernas para correr.

Além disso, um fator que pode ser benéfico para o Alavés é o tempo de descanso. O Barcelona jogou nesta quarta e joga amanhã, enquanto os visitantes jogaram só na última sexta-feira, ou seja, mais de uma semana de descanso e preparação para o duelo. Uma zebra não pode ser descartada, ainda mais pelo time catalão não estar vivendo seu melhor momento no Campeonato Espanhol, uma vez que os dois últimos jogos terminaram em empates.

A partida vale muito para o Barcelona na disputa pelo título e o time contará com o talento de Messi, artilheiro da competição com 12 gols, e Suárez, autor de 9 tentos, enquanto o Alavés possui Lucas Pérez, atacante com passagem pelo Arsenal, e que já marcou 8 vezes no Campeonato Espanhol. Será uma partida interessante de assistir e que tudo pode acontecer, por mais improvável que possa parecer.

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page