top of page
MRV.gif

Bate bola do campeonato amador divisão especial décima rodada


Joaquim Ambrósio, é Jornalista Esportivo, e faz a cobertura do Futebol Amador de Uberlândia

É galera como o tempo passa, a poucos dias iniciamos o nosso amador, e já neste final de semana se finda a primeira fase, com algumas coisas para serem definidas e o imbróglio envolvendo o Vasco, que pode perder quatro pontos, o julgamento de ontem (12), o advogado pediu vistas do processo. Vamos aos jogos, lembrando que todos acontecem neste domingo (15) às 10h30 (Brasília)

Vitória x Fluminense (Airton Borges)

Bom jogo. Já classificado o Flu pega o Vitória que busca uma das últimas vagas para a segunda fase. Embalado e com um elenco superior ao do Vitória, vi essas duas equipes atuarem, e o Fluminense ai meu ver está um pouco acima e é favorito para está partida.

Dona Zulmira x Santa Luzia (Dona Zulmira)

Para mim o clássico da última rodada. O Dona Zulmira deixou escapar sua invencibilidade na hora que podia e pega o ótimo time do Santa Luzia. Pena que o campo acanhado do Poli Dona Zulmira não ajuda um futebol de muita cadência e técnica. Vou de empate nesta partida.

Minas Gerais x Tocantins (Fluminense)

Dois times de uma campanha muito igual. Com a mesma pontuação o Minas está à frente por critérios técnicos. O Minas faz um bom campeonato e tem seu elenco que conhece suas limitações é que joga com uma obediência tática muito Grande, já o Tocantins montou um elenco para brigar pelas cabeças da competição e faz um campeonato pelo elenco muito inferior do que o planejado pela diretoria com toda certeza. Nesta partida também aposto no empate.

Rio Branco x Floresta (João Naves)

Que campeonato horrível faz o Rio Branco. Tem um bom time mais se agoniza na última rodada para se manter entre os doze. O Floresta que oscila demais, não se encontra na parte ofensiva, porém já classificado precisa entrar mais coesão para a segunda fase. Aposto na vitória do Dragão da Vila Operária.

Araguaia Shopping Park x Flamengo (Luizote)

O Mengão ainda tem chances de se classificar para segunda fase e tem bons motivos para acreditar, afinal pega o já rebaixado Araguaia Shopping Park, que mesmo nesta posição merece todo respeito. Aposto em vitória do Flamengo, porém não acredito na classificação para a segunda fase.

Voluntários x Atlanta (Sabiazinho)

O Voluntários tem um time muito forte e está no páreo para buscar o título simbólico do primeiro turno e pega o rebaixado Atlanta, que quero parabenizar, mesmo com a queda, fez um campeonato limpo e muito bem organizado. Aposto minhas fichas no Voluntários.

América x Tabajara (Santa Luzia)

Tenho uma admiração muito grande pelo América, gosto muito das pessoas que a anos estão à frente desta agremiação, porém fazem um campeonato muito aquém das cores da sua camisa, oscila muito, na última rodada derrotado pelo Independente, teve três jogadores suspensos por três amarelos, e mais alguns que por outro motivo não compareceram, pega o Tabajara que com a perda eminente dos quatro pontos do Vasco, uma novela, luta para se manter na divisão especial. Creio que o América não deixará essa chance de se classificar para a segunda fase passar.

Aurora x Tibery (São Jorge)

Jogão. Se o Tibery estivesse fazendo o campeonato que o elenco tem condições de mostrar, estaria nas cabeças, mais por um motivo ou outro que não sei qual está devendo muito pelo simples fato de ser o atual campeão, e com isso as cobranças aumentam e a pressão é maior. O Aurora que brigava pela liderança também caiu muito nas últimas rodadas, não sei se por alto confiança, ou o famoso sapato alto. Pelo ótimo nível das duas equipes, que com certeza vão se recuperar na segunda fase, aposto em empate.

Vasco da Gama x Independente

Me dá uma certa tristeza comentar jogo do Vasco. Não pelo time no qual tenho muito carinho, e torço para acabar bem, é porque os problemas extra campo sempre estão acima deste grande clube. O Independente que ninguém dava nada no começo da competição, luta para ficar entre os doze, aposto que como tudo que começa mal não termina bem vou com o Independente. E torço para o Vasco ano que vem dar a volta por cima.

Então pessoal um bom final de semana a todos e vamos sim prestigiar esta última rodada que promete ser eletrizante.

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page