top of page
MRV.gif

O que cada clube precisa para se classificar na Copa do Nordeste 2019


Copa do Nordeste 2019 (Foto: Divulgação CBF)

Última rodada neste sábado (30) e nada definido. Então a CBF preparou um guia do que cada clube precisa fazer para se classificar para a próxima fase.

A oitava rodada da Copa do Nordeste chegou e quase nada está definido ainda. Classificados? Apenas o Fortaleza-CE e o Botafogo-PB já garantiram vaga, líderes de seus respectivos grupos. Ou seja, a última rodada promete muita emoção em campo e a CBF preparou um guia para entender quem ainda tem chance de se classificar e o que precisa fazer para ir à próxima fase.

Santa Cruz, segundo colocado do grupo A

O Santinha precisa só de si. O Tricolor pernambucano recebe o Confiança-SE, no Arruda, e um empate ou vitória simples o leva para a segunda fase. Contudo, em caso de derrota, o torcedor pernambucano terá que secar os rivais. Se não triunfar diante do clube sergipano, o Salgueiro-PE, Vitória-BA e o CRB-AL não podem vencer seus jogos. Se duas das três equipes não triunfarem seus duelos o clube permanece em quarto colocado e garante a classificação.

CRB, terceiro colocado do grupo A

Assim como o Santa Cruz, o CRB também precisa apenas de seu triunfo para garantir vaga. O Galo da Praia recebe o Botafogo-PB no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) e só precisará torcer contra seus adversários em casa de empate ou derrota. Caso não saia da igualdade de placar, dependerá de uma combinação de resultados em que ou Salgueiro ou Vitória vençam seus jogos. Em caso de triunfo duplo dos adversários, o Vitória não poderá por quatro gols de diferença e passar o saldo de gols do CRB. Em caso de derrota, os três pontos conquistados pelos dois já elimina o clube alagoano.

Salgueiro, quarto colocado do grupo A

Não é somente CRB e Santa Cruz que com uma vitória se classificam. O clube pernambucano recebe o Ceará no Cornélio Barros, em Salgueiro (PE). Por ter mais triunfos que o Rubro negro baiano, o Salgueiro, mesmo que com o número de pontos iguais, com uma vitória se mantém entre os quatro primeiros caso conquiste os três pontos. Contudo, em caso de derrota ou empate, o Carcará de Aço de é eliminado com qualquer resultado positivo do Leão da Barra. Se o Vitória não vir a pontuar, o Salgueiro só é ultrapassado pelo Sergipe em caso de triunfo do clube colorado.

Vitória e Sergipe, fora da zona de classificação do grupo A mas com chance de seguir

Quinto e sexto, respectivamente, ambas as torcidas precisam torcer contra os demais clubes. Para o Vitória seguir na competição um tropeço de pelo menos um dos clubes acima dele deve ocorrer junto de seu triunfo no duelo diante do Náutico, no Barradão, em Salvador (BA). Já para o Sergipe se manter vivo na Copa do Nordeste, o Carcará de Aço e o Rubro Negro precisam perder seus jogos, junto de uma vitória diante do Moto Club, no Batistão, em Aracaju (SE).

Ceará, segundo colocado do grupo B

O Vozão está com um pé na próxima fase, contudo, não quer dizer que já está lá. Para seguir na competição a equipe cearense precisa apenas de si mesma. Em caso de uma vitória ou empate fora de casa contra o Salgueiro, já está classificado. Se perder, qualquer tropeço de Náutico-PE, CSA-AL, Bahia-BA ou ABC-RN, classificam o Ceará.

Náutico, terceiro colocado do grupo B

Vindo de seis partidas sem derrota, o Timbu é mais um que precisa apenas dele para conseguir sua classificação. Jogando fora de casa diante do Vitória-BA, o clube pernambucano segue na Copa do Nordeste se sair vitorioso. Se for derrotado ou terminar com o placar em igualdade, o torcedor alvirrubro terá que combinar alguns resultados. Dentre CSA-AL, Bahia-BA e ABC-RN apenas um pode sair vitorioso. Se mais de um clube triunfar e o Timbu não vencer, estará eliminado.

CSA, quarto colocado do grupo B

A conta para o Azulão é simples. Em caso de vitória, classificado. Só precisa de si para seguir para a próxima fase. Contudo, em tropeço contas terão de ser feitas. Caso o clube alagoano empate sua partida, qualquer vitória de Bahia ou ABC o elimina. Então, para não depender de seus adversários, terá de conquistar os três pontos no Albertão, em Teresina (PI), diante do Altos-PI.

Bahia e ABC, quinto e sexto do grupo B mas com as esperanças vivas

Isso porque ambos ainda tem chances. Vamos as contas. No caso baiano, se sair vitorioso no duelo contra o Sampaio Correa, no Castelão, em São Luis (MA), uma derrota ou empate de CSA-AL ou Náutico-PE, está classificado. Para o ABC já é mais complicado. Além do tropeço dos terceiro e quarto colocados, o clube de Natal precisa que o Bahia perca ou venha a empatar seu duelo e que faça seu papel diante Fortaleza, líder do grupo A, fora de casa, na Arena Castelão.

Tags:

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page