top of page
MRV.gif

Magnussen, Dallara fez grande progresso para a Haas


Chassis Dallara tem ótimo desempenho na Fórmula 1 (Foto: AFP Photo / Saeed Khan)

O bom desempenho da Haas na F1 deve-se em parte ao construtor de chassis Dallara. Essa opinião de Kevin Magnussen, piloto da equipe americana.

O famoso construtor de Fórmula 3 trabalha em conjunto com a Haas desde que a equipe fez sua estreia na F1 em 2016. Na primeira temporada, problemas com as peças afetaram a equipe, mas em 2017 as coisas melhoraram e a empresa, segundo Magnussen, deu um novo passo com o VF-18.

“A Dallara é uma parte crucial da equipe e eles também fizeram um trabalho melhor”, disse Magnussen. “Se você olhar para o carro, as peças parecem melhores, a qualidade está muito maior, isso é muito importante e influenciou muito, podemos projetar um carro no computador que funciona no túnel de vento.

“Eu acho que eles não apenas melhoraram com os carros de F1, mas também com outros carros”.

Ajudada pelo uso de componente da Ferrari, desta vez a Dallara teve um impacto maior na Fórmula 1 do que em projetos recentes com HRT e Midland. A Haas está sob ataque de seus rivais e o piloto da equipe, Romains Grosjean, também destaca o trabalho em cooperação.

“Acho que a maneira como a nossa equipe opera e trabalha com a Ferrari é boa para a Fórmula 1”, disse Grosjean. “Isso mostra que você pode entrar no esporte e se tornar bom em pouco tempo, e nós não estaríamos onde estavamos se tivéssemos feitos tudo sozinho”.

De acordo com o chefe da equipe, Gunther Steiner, o amadurecimento da equipe tem sido um fator importante no progresso da Haas. “Você não pode ganhar tempo”, disse ele. “Tivemos de crescer. O esporte é muito complexo, você não pode esperar alguém colocar o dinheiro para ele e imediatamente funcionar.

“Você tem que ter as pessoas trabalhando juntas para descobrir o ponto fraco. Todos trabalhando em um nível muito alto faz com que ache o ponto fraco, porque afeta o restante da equipe, ficamos cada vez melhor, desde que haja espaço para melhorias e que seja visível no circuito”.

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page