top of page
MRV.gif

FMF reúne técnicos e dirigentes em seminário da CBF


Segundo seminário dos instrutores da CBF Academy (Foto: FMF)

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (01/09), na sede da Federação Mineira de Futebol, o segundo seminário dos instrutores da CBF Academy. Uma reunião com professores e colaboradores do braço acadêmico da Confederação Brasileira de Futebol, para debater, de forma construtiva, o conteúdo e as metodologias dos cursos técnicos oferecidos pela CBF.

Estiveram presentes os técnicos de Atlético e Cruzeiro, Rogério Micale e Mano Menezes, o auxiliar técnico do Atlético, Diogo Giacomini, os diretores de futebol do América e do Cruzeiro, Ricardo Drubsky e Klauss Câmara, o preparador de goleiros do Cruzeiro, Roberto Barbosa, entre outros profissionais das comissões técnicas e categorias de base.

Reuniões como a de hoje acontecerão em algumas regiões de país para que seja feito um mapeamento do conteúdo aplicado, considerando observações pertinentes levantadas pelos profissionais envolvidos. Estes relatórios regionais serão encaminhados à CBF para que haja um monitoramento constante das disciplinas e matérias levadas aos participantes dos cursos.

Rogério Micale, treinador do Atlético e ex-técnico da Seleção Brasileira Campeã Olímpica em 2016, exaltou a importância da FMF receber este encontro.

“Trata-se de uma iniciativa de suma importância. Um grande passo para a profissionalização do futebol realizado na casa do futebol mineiro. A FMF saiu na frente por receber o seminário da CBF Academy, onde discutimos um planejamento para oferecermos conteúdo acadêmico aos profissionais da região que já possuem uma excelente formação de campo. O que estamos propondo é equiparado ao que está acontecendo de pioneiro, no resto do mundo, com relação à formação de técnicos de futebol.", completou Micale.

Há quinze dias, A CBF Academy realizou em Belo Horizonte o curso Análise de Desempenho de Atletas das Categorias de Base Sub-15 e Sub-17. Neste sábado (02/09), começa na PUC Minas - unidade Coração Eucarístico - em Belo Horizonte, o Curso de Licenciamento C, voltado para qualificação de profissionais que desejam atuar no futebol, na condição de treinadores, e em escolas de iniciação para crianças e adolescentes.

Tags:

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page