top of page
MRV.gif

Fifa pode permitir que apenas capitães falem com árbitro


Ex-jogador e hoje dirigente, Van Basten acredita que isso pode fazer grande diferença no jogo

Em breve a relação dos jogadores de futebol com o árbitro pode mudar completamente. Dirigentes da Fifa cogitam que apenas os capitães de times tenham autorização para fala falar com os juízes.

O ex-jogador Van Basten é chefe do escritório de desenvolvimento técnico do futebol mundial e cogita adotar essa ideia: "tenho certeza que o comportamento dos jogadores pode ser melhor. Nós estamos pensando em como colocar isso na direção certa".

Ele acredita que isso pode influenciar até no tempo de jogo: "temos que tomar cuidado com o tempo desperdiçado. Tem muitos jogadores reclamando durante o jogo. Nós temos que considerar que só o capitão possa falar com o árbitro, não todo mundo, porque estamos perdendo muito tempo".

O objetivo realmente é controlar as reações dos jogadores em campo: "nós queremos um bom futebol, dinâmico, empolgante, mas também honesto. Tem muita emoção no jogo e temos que controlar isso. As pessoas querem ver ação.

Van Basten também participou do primeiro teste com utilização do recurso de vídeo em jogos, no Mundial de Clubes. Ele admitiu que houve problemas, mas prometeu melhorias.

"Temos um novo projeto com o assistente de vídeo e é bom que muitas pessoas estejam falando disso agora. Isso contribui com a honestidade do jogo. Não está perfeito, sabemos disso, mas é bom para o futebol e acho que todos ficarão felizes com isso".

Tags:

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page