top of page
MRV.gif

Tupynambás leva o título da Segundona Mineira


Tupynambás Futebol Clube Campeão Mineiro da Segunda Divisão 2016 (Foto: Tupynambás FC / Divulgação)

Um encerramento de temporada sensacional! A 10ª rodada do hexagonal final da Segundona Mineira pôs fim a mais um ano de futebol profissional em Minas Gerais. Com muita coisa em disputa, neste domingo (27), as três derradeiras partidas da competição definiram o campeão e o dono da segunda vaga de acesso ao Módulo II. Ao apito final dos confrontos, o Tupynambás se sagrou campeão pela primeira vez do Campeonato Mineiro 2016 – Segunda Divisão e o Betinense, assim como o Baeta, garantiu lugar na primeira divisão mineira na próxima temporada.

Após uma campanha convincente durante todo o torneio, o Tupynambás garantiu o título da Segundona Mineira, neste domingo, após empatar em 1 a 1 contra o Coimbra, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Durante toda a competição, o clube venceu onze vezes, empatou outras cinco e sofreu apenas duas derrotas nos 18 jogos realizados.

A conquista do Baeta veio com um toque de dramaticidade. Jogando por uma vitória para ser campeão, a equipe de Juiz de Fora saiu em desvantagem no confronto decisivo. Na primeira etapa, Igor, logo aos dois minutos, abriu o placar e colocou os mandantes na frente do marcador. Na volta para o segundo tempo, o resultado adverso e o empate no duelo entre Valeriodoce e Betinense tiravam o time da Zona da Mata da liderança do hexagonal. Porém, aos 29 minutos da etapa final, Cassiano aproveitou o escanteio para marcar de cabeça, empatar a partida e decretar a conquista do Leão.

Quem também celebrou ao final do jogo foi o Betinense. A equipe viajou até Itabira para enfrentar o Valeriodoce e saiu de campo com uma vaga no Módulo II do próximo ano. Durante boa parte do jogo, o time de Betim teve o troféu da Segundona próximo de suas mãos, porém, ao fim dos noventa minutos, o empate em 1 a 1 não foi suficiente para ficar com a taça, mas garantiu o acesso do clube. Mauricinho, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Felipe Caldeira, aos 45, foram os autores dos gols da partida para o Dragão e Betinense, respectivamente.

No outro confronto do dia, o Patrocinense fez sua parte diante da sua torcida no Júlio Aguiar, mas não conseguiu atingir seu objetivo. Na briga pela última vaga de ascensão, a equipe venceu o Jacutinga por 4 a 0, mas o empate entre Valerio e Betinense impossibilitou ao CAP chegar ao segundo lugar na tabela de classificação. Pedro Augusto, Kaique e Michael, duas vezes, marcaram os tentos da vitória dos donos da casa.

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page