top of page
MRV.gif

Veja quem são os pilotos que passaram pelo Brasileiro de Turismo e estão na Stock Car


Campeonato Brasileiro de Turismo forma pilotos para a Stock Car

Criado em 2013 para substituir a Copa Montana, o Campeonato Brasileiro de Turismo tem conseguido cumprir seu principal objetivo: formar pilotos para a disputa da Stock Car. Seis pilotos com passagens pelo campeonato de acesso participaram de pelo menos uma corrida na principal categoria do automobilismo brasileiro.

O mais famoso entre estes pilotos é Felipe Fraga, campeão do Turismo em 2013 e atual líder da Stock Car, onde é o piloto mais jovem a conquistar uma vitória, obtida na Corrida de Duplas que abriu a temporada de 2014, em Interlagos, quando correu em parceria com Rodrigo Sperafico.

Além de Fraga, outros dois pilotos da primeira temporada do Brasileiro de Turismo integram o grid da Stock Car: Raphael Abbate e Gabriel Casagrande. O primeiro defende a Hot Car Competições, equipe comandada por Amadeu Rodrigues, enquanto o segundo compete pela C2 Team tanto na principal categoria do País quanto no Brasileiro de Marcas.

O ano de 2015 formou outros três pilotos para a Stock Car. Guga Lima participou das cinco primeiras etapas do ano passado, quando migrou para a “categoria-mãe”. Felipe Guimarães e Danilo Dirani disputaram todo o campeonato do Turismo, e subiram à Stock. Destes, Dirani já possuía experiência na Fórmula Truck.

Felipe Fraga foi campeão brasileiro de Turismo em 2013. (Foto: Rodrigo Ruiz)

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page