top of page
MRV.gif

Fórmula 1 divulga calendário de 2017 sem a confirmação do GP de Interlagos


Autódromo de Interlagos, em São Paulo pode ficar fora da Fórmula 1

Brasil sedia a Fórmula 1 desde 1972, com 43 corridas no total. Além de Interlagos, autódromo de Jacarepaguá também já recebeu o evento.

A Fórmula 1 divulgou em seu site oficial a programação oficial da temporada 2017 da categoria, com início previsto para o dia 26 de março, na Austrália. Das 21 etapas colocadas na agenda, três seguem com indefinição e ainda precisam ser confirmadas, incluindo o GP do Brasil, disputado no autódromo de Interlagos, e que deverá acontecer em novembro.

Vale lembrar que Bernie Ecclestone, o chefe da F1, criticou recentemente a organização do evento em São Paulo, dizendo que a realização da corrida em território brasileiro estaria em risco para as próximas temporadas, mesmo com contrato válido por mais quatro anos, até 2020.

O Brasil sedia a Fórmula 1 desde 1972, com 43 corridas no total. Além de Interlagos, o Grande Prêmio já aconteceu em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Para 2017, Felipe Massa estará ausente, já que vai se aposentar, enquanto Felipe Nasr ainda segue atrás de uma equipe. Ou seja, podemos não ter brasileiros na próxima temporada.

Veja a programação de 2017:

26 de março – Austrália (Melbourne) 9 de abril – China (Shanghai) 16 de abril – Bahrein (Bahrein) 30 de abril – Rússia (Sochi) 14 de maio – Espanha (Barcelona) 28 de maio – Monaco (Monte Carlo) 11 de junho – Canadá (Montreal)**** 18 de junho – Azerbaijão (Baku) 2 de julho – Áustria (Spielberg) 9 de julho – Reino Unido (Silverstone) 23 de julho– Hungria (Budapeste) 30 de julho – Alemanha (Hockenheim)**** 27 de agosto – Bélgica (Spa-Francorchamps) 3 de setembro – Itália (Monza) 17 de setembro – Malásia (Sepang) 1 de outubro - Cingapura (Cingapura) 8 de outubro – Japão (Suzuka) 22 de outubro – Estados Unidos (Austin) 5 de novembro – México (Cidade do México) 12 de novembro – Brasil (São Paulo)**** 26 de novembro – Emirados Árabes Unidos (Abu Dhabi)

*Provas a serem confirmadas

Sede da FIA - Federação Internacional de Autombilismo

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page