top of page
MRV.gif

Isaquias Queiroz conquista a segunda medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016


Isaquias Queiroz já conquistou duas medalhas prata e bronze

O brasileiro Isaquias Queiroz conquistou na manhã dessa quinta-feira (18) mais uma medalha olímpica para seu currículo e para o Brasil. Já medalhista de prata na canoa individual de 1000m, o baiano de Ubaitaba ficou com o bronze na prova de velocidade categoria C1 200m, a segunda do brasileiro na Olimpíada Rio 2016.

Isaquias Queiroz assustou muita gente deixando para o final da prova o seu melhor. Em arrancada espetacular, o brasileiro garantiu mais uma medalha brasileira nas Olimpíadas Rio 2016. Com o tempo de 36s628, o brasileiro ficou atrás do ucraniano Iurii Cheban, bicampeão olímpico. A prata foi para Valentim Demyanenko, do Arzebaijão.​

“Pensei que meu filho tivesse morrido. Ele demorou muito a aparecer ali na chegada. Sofri mais do que na primeira prova. Mas graças a Deus ele conseguiu a segunda medalha. Muito feliz por ele”, declarou aflita Dilma Queiroz, mãe de Isaquias.

E o sofrimento da mãe é compreensível. Isaquias Queiroz largou mal e precisou vai uma prova de recuperação. Na força, o brasileiro levou o bronze por centésimos de segundo. Não por menos, a decisão da medalha foi tirada no Photofinish, com o baiano deixando do espanhol Alfonso Benavides Lopez de Ayala para trás, com 39s649.

Com uma prova para disputar antes do fim dos jogos, Isaquias pode se tornar o primeiro brasileiro a conseguir três medalhas numa só edição

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page