top of page
MRV.gif

Thiago Braz é ouro no salto com vara e quebra o recorde Olímpico


Thiago Braz Campeão Olímpico no salto com vara no Rio 2016

Brasileiro venceu a disputa diante do francês Renaud Lavillenie, que era o atual campeão da prova, e ainda quebrou o recorde olímpico ao saltar 6,03m.

O brasileiro Thiago Braz alcançou um feito duplamente incrível na noite desta segunda-feira (15), no Estádio Olímpico. Ele conquistou a medalha de ouro no salto com vara e, de quebra, derrubou o recorde Olímpico da modalidade. É a primeira vez que o Brasil conquista uma medalha na prova, bem como o primeiro pódio do atletismo brasileiro no Rio 2016.

Com um salto de 6,03m, o atleta de 22 anos deixou para trás o francês campeão Olímpico da prova em Londres 2012, Renaud Lavillenie, que não superou o sarrafo em 5,98m. A medalha de bronze ficou com o norte-americano Sam Hendricks, que ficou nos 5,85m.

Thiago Braz comemora antes mesmo de chegar ao chão: feito inédito (Foto: Getty Images/Paul Gilham)

Aos gritos de “vai, Thiago” e “eu acredito”, o brasileiro teve atuação surpreendente ao superar a melhor marca da carreira até então, que era de 5,93m. Na competição, além do francês, o brasileiro deixou para trás outros grandes nomes da prova, como o tcheco Jan Kudlicka e o polonês Piotr Lisek.

A conquista da medalha de ouro enloqueceu ainda mais a torcida, que já estava elétrica desde o início da prova. Primeiro, surgiram os gritos de "é campeão". Depois, o medalhista de ouro deu a volta Olímpica enquanto o sistema de som do estádio tocava "País Tropical", de Jorge Ben Jor. Sem sombra de dúvidas, "um brasileiro abençoado por Deus".

Thiago Braz comemora: medalha de ouro vem com recorde Olímpico anexado (Foto: Getty Images/Alexander Hassenstein)

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page