top of page
MRV.gif

Antes de final olímpica no Rio, Thiago Pereira agradece rivais Michael Phelps e Ryan Lochte


Thiago Pereira destaque da Natação do Brasil

Em tom de despedida, brasileiro destaca 13 anos competindo com norte-americanos.

Prestes a disputar a final dos 200 metros quatro estilos, o brasileiro Thiago Pereira já fala em tons de despedida das piscinas olímpicas. Na madrugada desta quinta-feira, o nadador publicou em seu Facebook um texto agradecendo a Michael Phelps e Ryan Lochte, com quem vem disputando provas desde 2003.

“Tem sido uma longa jornada com vocês dois, 13 anos competindo juntos, quatro finais olímpicas juntos. Amanhã vai ser nosso último encontro pra mim, uma honra ter competido todo esse tempo com vocês. Os únicos 3 que sobraram desde 2004”, afirma o brasileiro.

Para a final desta quinta-feira, Phelps conseguiu o melhor tempo da classificatória, com 1min55s78. Lochte obteve a segunda melhor marca, cravando 1min56s28 e Thiago Pereira foi o terceiro melhor, com 1min57s11.

Sempre batendo na trava nas medalhas, Thiago terá mais uma chance para conquistar o tão sonhado pódio olímpico na prova. A dupla americana, contudo, domina os 200m medley desde Atenas 2004.

Tanto em Atenas, quanto em Pequim 2008 e Londres 2012, o gigante Phelps levou a medalha de ouro. Lochte, por sua vez, foi prata na Grécia e na Inglaterra e bronze na China.

Prata em Londres nos 400m medley, Thiago foi campeão mundial da prova dos 200m no Mundial de piscina curta de 2004, além de ter conquistado a prata no Mundial de Kazan, em 2015, e o bronze em Barcelona 2013.

Thiago Pereira, Ryan Lotche e Michael Phelps se enfrentarão em quarta final olímpica

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page