top of page
MRV.gif

São Paulo conquista o terceiro título da Taça BH


São Paulo Tricampeão da Taça BH 1987/1997/2016

Neste último domingo (24) o São Paulo venceu o Palmeiras, por 4 a 1, na Arena Independência, e conquistou seu terceiro título na Taça BH Sub-17. Nos dois primeiros, conquistados em 1987 e 1997, a competição ainda era disputada na categoria sub-20.

São Paulo e Palmeiras foram os segundos colocados dos seus grupos na fase classificatória, e chegaram à decisão após duros confrontos a partir das oitavas de final.

Hoje, no clássico paulista, disputado com todos os requintes profissionais na Arena Independência, o Tricolor abriu uma vantagem de três gols no primeiro tempo, com Gabriel, Marquinhos e Weverson, o que acabou abalando o psicológico dos atletas do Verdão.

Na volta dos vestiários, o Palmeiras esboçou uma reação e Leonardo fez o gol de honra do time, que ainda sofreu mais um, marcado por Helio. Não havia mais tempo para reação, e o juiz apitou pela última vez com o placar do Horto mostrando 4 a 1 para o São Paulo. A emoção tomou conta da delegação paulista que comemorou junto com os torcedores.

Na premiação, uma atitude nobre chamou a atenção dos presentes na Arena Independência. Após receber as medalhas e troféu do segundo lugar, a delegação do Palmeiras fez um corredor para conduzir os campeões do São Paulo ao pódio, sob aplausos. Um exemplo de educação, civilidade e Flair Play que tornou a final da Taça BH Sub-17 de 2016 inesquecível para os presentes na Arena. [if !supportLineBreakNewLine]

O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Carlos Amadeu, acompanhou os jogos da Taça em Belo Horizonte, e hoje estava na final. Ele afirmou que a educação para o Fair Play não tem outra partida senão as categorias de base. ”A Taça BH foi, pelo segundo ano consecutivo, foi uma ótima oportunidade para avaliar os atletas da categoria. Saio com ótimas referências. A atitude dos atletas do Palmeiras foi louvável e isso se deve à comissão técnica, responsável pela formação desses garotos. A Federação Mineira de Futebol está com sua missão cumprida”, afirmou Amadeu.

Jogadores do São Paulo comemoram o título

Final São Paulo 4x1 Palmeiras, Arena Independência

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page