MRV.gif

Taça BH revela técnicos para o mundo


Rogério Micale Campeão em 2009 e 2011 pelo Atlético MG

Conhecida como celeiro de craques, durante seus 32 anos de disputa, a Taça BH também revelou muitos treinadores ao futebol. Além proporcionar que atletas de base surjam como potenciais craques, técnicos brasileiros também construíram suas carreiras profissionais a partir da disputa da competição. Como exemplos, é possível citar dois treinadores que estão em evidência na atual temporada: o técnico da Seleção Brasileira Olímpica, Rogério Micale, e o comandante da Seleção Brasileira Sub-17, Carlos Amadeu, já participaram da Taça BH em outras edições comandando clubes nacionais.

Rogério Micale, vice-campeão mundial sub-20 com o Brasil em 2015 e que há dias convocou a Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016, já levantou o caneco da Taça pelo Atlético em duas oportunidades, 2009 e 2011.

“Trata-se de um dos maiores torneios de base do futebol brasileiro. Uma competição que nos apresenta várias escolas e, por isso, atletas e treinadores se preparam com muita dedicação para a sua disputa. Já cheguei a três finais, campeão em 2009 e 2011 e vice em 2014. Uma bagagem que alavancou a minha carreira e carrego com um carinho muito grande”, afirmou o técnico da Seleção Olímpica.

Carlos Amadeu, vice-campeão pelo Vitória em 2013, hoje comanda a seleção nacional sub-17, e mais uma vez vai acompanhar a Taça para a próxima convocação do grupo. Ele esteve em Belo Horizonte na última edição do torneio e observou de perto o maior número de atletas que conseguiu para convocar a Seleção Brasileira para o Mundial da categoria no Chile, em 2015.

Veja abaixo outros treinadores que também fazem parte da história da Taça BH e quais equipes treinaram pela competição de base nacional.

Rogério Micale Campeão em 2009 e 2011 pelo Atlético, atualmente na Seleção Olímpica

Carlos Amadeu Vice-campeão com o Vitória em 2013, atualmente Seleção Brasileira Sub-17

Marcelo Oliveira Treinou o Atlético, atualmente comanda e equipe profissional do clube

Mano Menezes Treinou Juventude e Grêmio

Vanderlei Luxemburgo Treinou o Fluminense

Marquinhos Santos Campeão com o Coritiba em 2010, atualmente no Fortaleza

Guto Ferreira Treinou São Paulo e Internacional , atualmente no Bahia​

Ricardo Drubscky Treinou o América, atualmente no Anápolis-GO

Ney Franco Treinou o Cruzeiro

Enderson Moreira Treinou o Cruzeiro.

Vanderlei Luxemburgo já treinou o Fluminense na Taça BH

Fonte: http://fmf.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos