top of page
MRV.gif

URT contrata o volante Diogo campeão brasileiro em 2010 pelo Fluminense


Volante Diogo foi campeão brasileiro em 2010 pelo Fluminense

A URT anunciou nesta sexta-feira (11), a contratação do volante Diogo, ele tem 30 anos, e foi campeão brasileiro em 2010 pelo Fluminense, um grande reforço do trovão azul, para disputar o Campeonato Mineiro Módulo I 2017.

Diogo foi revelado pelo Junior Team Futebol, de Londrina. Ainda como júnior, foi emprestado ao Londrina. Neste clube, começou sua carreira de jogador profissional, em 2005. Em 2006, Diogo teve seu empréstimo repassado ao Figueirense. Jogou neste clube até o final da temporada 2008.

Entretanto, Diogo acabou saindo do clube. Ele foi contratado pelo Grêmio, por empréstimo, com direito de compra 50% dos direitos federativos ao preço de R$ 2 milhões. Segundo Rodrigo Caetano, dirigente do Grêmio, ele já o observava há anos, e o jogador seria combativo e teria chegada na frente, sendo uma espécie de substituto para Rafael Carioca, que foi vendido ao Spartak de Moscou. A estreia oficial de Diogo pelo Grêmio ocorreu em 24 de janeiro de 2009, em partida contra o Esportivo, no Estádio Olímpico Monumental. Ele entrou no lugar de Rafael Marques, no segundo tempo de partida. O jogo acabou em 5-0 a favor do time de Porto Alegre.

Em 15 de maio de 2009, foi anunciado como contratação do Fluminense, por empréstimo de um ano. No clube carioca, Diogo foi um dos destaques da campanha contra o rebaixamento e do Tricampeonato do Tricolor das Laranjeiras, e foi campeão brasileiro em 2010. Em dezembro de 2011, acertou com Sport, em meados de 2012, assinou com o Figueirense, no dia 20 de janeiro de 2015, foi contratado pelo Inter de Lage-RS.

Ficha técnica do jogador

Volante Diogo jogou no Grêmio em 2009

Tags:

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page