Unaí vence Formosa com chuva de gols e é líder do Candangão 2021
Por Wilson Barbosa 22/02/2021 - Segunda-feira - Fevereiro
Unaí 4 x 3 Formosa (Foto: Arte: Lis Dias)
Unaí e Formosa se enfrentaram na tarde deste último domingo (21) pela primeira rodada do Candangão 2021. Jogando no estádio Urbano Adjuto, o Unaí chegou a estar vencendo por três gols de diferença, mas no finalzinho o Tsunami reagiu e conseguiu marcar dois gols. Ao final do jogo disputado debaixo de muita chuva, vitória do Unaí pelo placar de 4×3.
Com o resultado, o Periquito garantiu não só os primeiros três pontos na competição, como também a liderança do Candangão nos critérios de desempate.
O JOGO
Quando a bola rolou no estádio Urbano Adjuto, o que se viu foi um domínio inicial da equipe visitante. O Formosa, com vários jogadores experientes colocou a bola no chão e tratou de agredir o Periquito mesmo em seus domínios.
A primeira oportunidade veio aos treze minutos. Edu Amparo bateu falta próximo à grande área e Lucão se esticou todo para espalmar para a linha de fundo. Aos 24′, após jogada ensaiada o mesmo Edu Amparo mandou uma bomba por cima da trave que assustou o goleiro do Unaí.
A resposta do Unaí somente veio aos 28′ quando Rodrigo Clementino recebeu grande passe por cobertura dentro da área, mas acabou dominando com o braço e foi flagrado pela arbitragem. Aos 31 Edu Amparo fez jogada de linha de fundo e cruzou na cabeça de Janderson, que cabeceou fraco facilitando a defesa de Lucão.
Na volta do intervalo, o Unaí tomou as rédeas da partida e foi com tudo para cima do Tsunami. Após boa trama do ataque, Diego Clementino foi derrubado na meia lua e o árbitro marcou falta. Hiwry mandou uma bomba por cima da barreira e abriu o placar para o Unaí.
Dois minutos depois o Formosa foi em busca do gol de empate. Após cruzamento na área, Janderson de cabeça escorou para o gol, mas após bate e rebate na área Lucão afastou o perigo. Mas quem voltou a marcar foi o Unaí. Cruzamento da direita e Brendon bem colocado próximo à grande área deslocou a zaga e chutou rasteiro para as redes de Rodrigo Calchi. Aos 25′, Marrá cruzou na área e João de Deus de peixinho cabeceou para fora. Mas no minuto seguinte o Unaí marcou o terceiro: Felipe Hulk recebeu passe dentro da área, chutou na trave e na volta empurrou para as redes.
O Formosa tentou responder aos 28 quando Edu Amparo, destaque do Tsunami, bateu falta na rede pelo lado de fora. De tanto tentar o Formosa conseguiu marcar o primeiro gol. Cruzamento na área, Lucão não subiu e Danilo de cabeça escorou para as redes.
Mas nem deu tempo de comemorar e Periquito ampiou. Hiwry deu passe na medida para Felipe Hulk finalizar e o goleiro Rodrigo Calchi saiu do gol para derrubar o atacante. A arbitragem marcou pênalti, que foi muito bem cobrado por Gabriel.
Mas ainda restava tempo para mais emoção. Aos 46′ Após novo cruzamento na área, a zaga não conseguiu afastar e Maicon Douglas de cabeça diminuiu o prejuízo para o Formosa. E dois minutos depois Edu Amparo cruza na área e Danilo escorou para o fundo das redes. O Unaí ainda teve mais uma chance de ampliar, mas perdeu a chance e o árbitro encerrou o jogo.
Na próxima rodada o Unaí encara o Santa Maria no estádio bezerrão, enquanto o Formosa recebe o Taguatinga no Diogão. Ambos os jogos estão marcados para o próximo domingo (28) às 15:30.
Ficha técnica
UNAÍ 4 x 3 FORMOSA
Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Primeira Rodada Estádio Urbano Adjuto – Unaí-MG 21/02/2021, 15h30
Arbitragem
Árbitro Prncipal: Luis Paulo Aniceto. Assistente 1: Lucas Guerra. Assistente 2: Milton Alves. Quarto Árbitro: Almir Camargo.
UNAÍ
Lucão; Ézio, Zé Leandro, Juninho e Iago; Akin, Gabriel, Thiaguinho (Zé Vitor) e Hiwry; Brendon (Hugo) e Diego Clementino (Felipe Hulk). Técnico: Roberto Gaúcho.
Cartões amarelos: Brendon, Gabriel, Felipe Hulk e Zé Vitor.
Cartão vermelho: não houve. Gols: Hiwry (5′ 2ºT) , Brendon (15′ 2ºT), Felipe Hulk (26 2ºT) e Gabriel(41′ 2ºT)(Pênalti) .
FORMOSA
Rodrigo Calchi; Léo Rodrigues, Maicon Douglas, Ivan e Marrá; Carlão, Janderson, João Manoel (Danilo) e Edu Amparo; João Paulo e João de Deus (Erick Mamadeira). Técnico: Marcelo Casado.
Cartões amarelos: não houve. Cartões vermelhos: não houve. Gols: Danilo (30′ 2ºT , Maicon Douglas (46′ 2ºT ) e Danilo (48′ 2ºT).
Comments