Rayssa Leal vence prêmio dado ao atleta com os melhores valores olímpicos
Por Wilson Barbosa 12/08/2021 - Quinta-feira - Agosto
Rayssa Leal conquistou a medalha de prata no skate street nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Wander Roberto/COB)
Caçula da delegação brasileira nos Jogos de Tóquio comemorou em seu Instagram a conquista anunciada nesta quinta-feira (11).
Após a conquista da prata nos Jogos de Tóquio, a skatista Rayssa Leal, com apenas 13 anos, comemorou mais um ganho: ela foi a mais votada e recebeu o prêmio Visa Award, dedicado ao atleta que representou melhor os valores olímpicos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira no perfil oficial das Olimpíadas.
"Rayssa leal é a vencedora do Visa Award conforme os votos dos fãs ao redor do mundo. A Visa e o COI (Comitê Olímpico Internacional) parabenizam Rayssa por mostrar ao mundo que a amizade e o espírito esportivo por seus concorrentes são mais importantes do que ganhar o ouro", publicou o perfil.
Em seu Instagram, a caçula da delegação brasileira em Tóquio vibrou com a conquista e afirmou, que pelo reconhecimento, vai ajudar a ONG Social Skate, que atua há 10 anos na inclusão social por meio do esporte. O projeto sediado no município paulista de Poá atende cerca de 150 crianças e adolescentes.
"Hoje fui reconhecida, como a Atleta que mais representou os valores Olímpicos durante os jogos! E, como prêmio, iremos ajudar a @ongsocialskate, que transforma a vida de várias crianças através do Skate!. Obrigada pelos votos galerinha! Essa conquista é nossa! Juntos somos mais fortes!", escreveu Rayssa.
A "Fadinha", como ficou conhecida, faturou a medalha de prata no skate street feminino, prova que tinha como favoritas as brasileiras, Pâmela Rosa, número um do mundo, e Letícia Bufoni, que nem avançaram à final. Além dela, os skatistas Kelvin Hoefler e Pedro Barros levaram a prata no skate street e skate park masculino respectivamente.
Comentários