MRV.gif

Palma Futsal conquista terceiro lugar no Mundial Sub-21

Por Wilson Barbosa 16/05/2022 - Segunda-feira - Maio


Palma Futsal conquistou a medalha de bronze no Mundial Sub-21 de Paranaguá (Foto: Divulgação LNFS)



Torneio foi disputado no Brasil e encerrou no final de semana.


O Palma Futsal venceu o Corinthians (3 a 2) nos pênaltis e terminou em terceiro lugar no torneio. Os homens de Óscar Tesías fecham o Mundial Sub-21 com grande imagem e destacam-se como uma das equipas com os melhores jovens do futsal internacional.



O Palma Futsal enfrentou a partida pelo terceiro e quarto lugar com sabor agridoce. Depois de perder na semifinal do torneio da maneira mais cruel possível nos pênaltis, os homens de Óscar Tesías tiveram a oportunidade de subir ao pódio e terminar o Mundial Sub-21 como uma das três melhores equipes. Mesmo assim, a aposta não ia ser fácil, pois na frente ficava uma das pedreiras mais prodigiosas do mundo.


O início da partida destacou-se pela grande igualdade entre as duas equipes e pelo protagonismo das defesas, embora nesse balanço o Palma Futsal tenha sido dominante na posse de bola. As Ilhas Baleares tiveram muita presença na quadra oposta, embora não tenham conseguido materializá-lo até depois dos primeiros seis minutos.


A partir daí, os homens de Óscar Tesías encontraram um caminho para chegar ao gol brasileiro e Carlos foi o homem capaz de perfurá-lo. Uma jogada estratégica que terminou com um poderoso chute de longe de Carlos que, após o chute do goleiro corintiano acertar um zagueiro, acabou indo para o gol dos visitantes. O Palma Futsal fez jus ao placar e, um minuto depois, Carlos reapareceu para mandar a bola para a trave. Grandes minutos para uma equipe balear que viu como a boa dinâmica do jogo seria cortada com um grande gol de Sodré. O time maiorquino tentou na fase final do primeiro tempo e Marc Andreu teve uma clara oportunidade para o Palma Futsal se adiantar no placar ao intervalo, mas seu chute saiu por cima do travessão.


Fonte: https://ligafutsal.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos