MRV.gif

Microsoft poderá lançar plano família no Xbox Game Pass em breve

Por Wilson Barbosa 03/04/2022 - Domingo - Abril


Xbox Game Pass (Foto: Reprodução Microsoft)



A Microsoft pode estar se preparando para implementar uma nova categoria em seu famoso serviço de assinatura, o Xbox Game Pass.


Segundo informações do Windows Central, a Microsoft está prestes a lançar um novo nível no Xbox Game Pass, serviço que oferece um catálogo enorme de jogos para seus usuários por um preço baixo.


Além disso, ele também oferece jogos para PC, consoles Xbox ou na nuvem para dispositivos móveis e oferece exclusivos da Microsoft no lançamento, sem custo adicional.



Alguns usuários reclamam que o Xbox Game Pass, apesar de diversas opções, não conta com um “Plano Família” que permita que pessoas que morem em uma mesma casa possam desfrutar do serviço sem a necessidade de pagar por mais contas.


Isso não é uma novidade, já que a Nintendo oferece essa opção no Switch Online e serviços de streaming como Disney Plus e Netflix contam com ela há anos.


Fontes afirmam que a Microsoft planejava a criação de um plano familiar há algum tempo, mas esbarrava em certos acordos e detalhes, como a distribuição de royalties e licenças de editoras third-party. Entretanto, parece que a companhia finalmente resolveu esse problema e poderá lançar um “Plano Família” ainda em 2022.


O plano familiar do Xbox Game Pass dará direito a cinco jogadores compartilharem toda a biblioteca do serviço e sairá mais barato do que cinco assinaturas separadas. Ele deve funcionar semelhante ao sistema família utilizado no Office 365, permitindo que usuários possam utilizar todos os benefícios, mesmo que não morem juntos.


Não há detalhes sobre preços e se a versão do plano chegará também para PC ou será restrita aos consoles Xbox.


Fonte: https://www.tudocelular.com/

Últimas Notícias
Principais Assuntos