Marechal inicia pré-temporada visando retorno a Liga Nacional e estaduais
Por Wilson Barbosa 12/02/2021 - Sexta-feira - Fevereiro
Registro após primeiro contato do elenco com gestores e comissão técnica (Foto: Divulgação LNF)
Após um ano de licença, Marechal Cândido Rondon está de volta ao cenário nacional com muitas novidades.
Com nove renovações e quatorze contratações, o Marechal se apresentou oficialmente para a pré-temporada na última segunda-feira (08). O início dos trabalhos foram focados em avaliações do elenco e trabalhos físicos.
O Técnico Roberto Nunes avalia positivamente esse início e destaca que nessa primeira semana já teve trabalho com bola.
“Iniciamos a semana fazendo avaliações do elenco e os resultados foram de acordo com o que projetamos, iniciamos o trabalho já com uma mescla de trabalhos físicos e técnico/tático, visando a estreia no Paranaense de Futsal Série Ouro que está marcado para dia 13 de março”.
O estadual é a primeira competição a iniciar na temporada, além da Série Ouro, o time rondonense disputará o Paranaense Sub-20, Jogos Abertos do Paraná, Liga Futsal Paraná e Liga Nacional de Futsal. Por sua vez, o gestor da equipe, Cristiano Bortolon, enalteceu o o retorno a Liga Nacional de Futsal.
“Sabemos da importância para a cidade de Marechal Cândido Rondon o retorno a principal competição do país, estamos realizando um trabalho sério para dar continuidade a bonita história que o município tem dentro da competição. Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a comunidade do projeto, por isso, além da equipe profissional, temos o sub-20 que será comandado em 2021 por Vanildo Neto, atual técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e o desejo é que a cidade se torne uma referência em revelações para a modalidade”
O pernambucano Vanildo Neto, ex-Sport, se transferiu para o Marechal Futsal, do Paraná. O recifense de 38 anos, que também é o treinador da Seleção Brasileira Sub-20, deixa a equipe de Recife após 10 anos. No time paranaense, ele vai comandar o elenco Sub-20, além de integrar a comissão técnica do profissional.
Na sua trajetória, ele também comandou o Santa Cruz, Náutico, Sesc-Santo Amaro, ASEC/Caruaru e o Tigre. São 46 títulos conquistados na carreira.
Elenco:
Goleiros: Obina, Índio, Gabriel, Eric e Chulé
Fixos: Biro, Neto Veiga, JP Quixeré e Muskito
Alas: Lucas Freitas, Lucas Hansel, Dickson, Gauchinho, Victor, Gaby, Nairton, Gê e Poeta
Pivôs: Dudu, Malcom, Dhjeslei. Dudi e Henri
Comissão técnica:
Técnico: Roberto Nunes
Técnico sub-20 e auxiliar: Vanildo Neto
Auxiliar sub-20: Ronaldo Schwab
Preparador de goleiros: Jordan Silva
Fisioterapeuta: Alaércio Farias
Supervisor: Márcio Werlang
Gerente de futsal: Laércio Graça
Gestor: Cristiano Bortolon
Presidente: Alciney de Almeida Luiz
Marketing: Arissandro “Kato”
Atendente: Antônio Lopes “Paraguaio”
Comments