top of page
MRV.gif

Maicon Andrade é bicampeão em Grand Prix de Taekwondo, na Inglaterra

Por Wilson Barbosa 25/10/2022 - Terça-feira


Mineiro Maicon Andrade já fizera história há três anos com ouro inédito na Bulgária(Foto: Confederação Brasileira de Desporto Universitário)



Três anos após conquistar o primeiro ouro do Brasil em um Grand Prix de Taekwondo, em Sofia (Bulgária), o mineiro Maicon Andrade repetiu a façanha. Desta vez, o lutador de 29 anos, subiu no degrau mais alto do pódio na edição do torneio em Manchester (Inglaterra) neste último domingo (23), após derrotar o anfitrião Caden Cuningham, na final da categoria acima dos 80 quilos.


“Estou muito feliz e emocionado com esta conquista [ o bicampeonato]. Obrigado Deus por mais uma vez poder representar o meu país e defendê-lo contra toda as outras nações. Minha maior honra é levar meu Brasil no peito”, disse o lutador em postagem no Instagram.



Antes da disputa do ouro, Maicon venceu outros quatro adversários. Na estreia levou a melhor Lee Meng-en e, nas oitavas, superou o sul-coreano Kang Yeon Ho. Depois, nas quartas o brasileiro – bronze na Olimpíada Rio 2026 - levou a melhor sobre o mexicano Bryan Salazar.


Outros resultados


Líder do ranking mundial Ícaro Miguel se despediu do Grand Prix de Manchester nas quartas de final, após perder a luta para Cuningham, de 19 anos, que mais tarde disputaria a final contra o compatriota Maicon.


Quem também representou o Brasil foi Gabriele Siqueira (acima de 67 kg), que estreou com derrota para Crystal Weeks (Porto Rico).

Mineiro Maicon Andrade já fizera história há três anos com ouro inédito na Bulgária(Foto: Confederação Brasileira de Desporto Universitário)


Comments


Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page