MRV.gif

Em final emocionante, Atlético-MG é campeão do Campeonato Mineiro Feminino 2020

Por Wilson Barbosa 20/12/2020 - Domingo - Dezembro


Clube Atlético Mineiro Campeão do Campeonato Mineiro Feminino 2020 (Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro)



Em decisão emocionante, as Vingadoras se sagraram campeãs mineiras invictas de 2020 e fizeram a festa no Mineirão. A final foi disputada no final da manhã deste sábado (19) e decidida na disputa de pênaltis, vencida pelo Galo futebol Feminino por 5 a 3, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal. A taça foi erguida pela capitã Ilana.


Gabizinha abriu o placar para o Galo futebol Feminino aos 31 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de cobertura. As rivais marcaram aos 45 da etapa inicial e aos 37 do segundo tempo.



As Vingadoras pressionaram em busca do gol de empate e, nos acréscimos, tiveram um gol anulado em marcação bastante duvidosa da arbitragem.


Quando tudo parecia perdido, aos 52, Marcella marcou o gol de empate em chute de fora da área e levou a decisão para os pênaltis.


Nas penalidades, Joyce, Tati, Ilana, Karol e Dani converteram as cobranças e a goleira Amanda defendeu a cobrança de Duda.


Lorena e Milena foram as artilheiras da equipe no Estadual, com dois gols cada. Também balançaram as redes na competição Flávia Pissaia, Flávia Gil, Isabella, Aline Guedes, Gabizinha e Marcella.


O Galo Futebol Feminino fez a melhor campanha da fase classificatória e ainda teve desfalques importantes para a decisão, como a zagueira Flávia Gil e a meio-campista Brenda.


A capitã Ilana destacou o merecimento da equipe e aforça da camisa alvinegra:

“Acho que a gente fez por merecer. Uma coisa que o Clube Atlético Mineiro me ensinou é lutar até o final porque essa camisa enverga varal e hoje a gente provou isso aqui. Acreditamos até o último minuto, encontramos o gol no final e, para as penalidades, a gente havia treinado, sabia onde ia bater e estávamos confiantes. Então, esse troféu é merecido e vai para toda a Massa”, disse Ilana.


Muito emocionada, a coordenadora do Galo Futebol Feminino, Nina Abreu, também exaltou a conquista das Vingadoras:


“Muito obrigada a todos que confiaram no futebol feminino. Isso é colheita, nem mais nem menos do que a gente merece. Obrigada Atlético, Sérgio Sette Câmara, Domênico Bhering, Agência Galo de Comunicação, patrocinadores. É muita gente para agradecer. Esse título é do meu filho. Matheus, esse título é seu!”, dedicou a coordenadora.


Para o técnico Hoffmann Túlio, o título foi bastante merecido pelo que as Vingadoras fizeram durante toda da competição:


“Era o time que merecia, porque tinha a melhor campanha, contra o time que tinha a obrigação porque é um time de A1 e era o atual campeão. O time que mais merecia levou. Tínhamos que levar, a gente merecia. É uma emoção muito grande conquistar esse título com as meninas, um ano diferente, com cinco meses de trabalho remoto. Essas meninas merecem muito”, afirmou o treinador.


Escalação do Clube Atlético Mineiro


As Vingadoras (Foto: Divulgação Clube Atlético Mineiro)


Campanha das Campeãs:


Primeira Fase

1ª rodada - 17/11 - Atlético 1 x 0 América (Vila Olímpica)

2ª rodada - 08/12 - Cruzeiro 0 x 0 Atlético (Toca 1)

3ª rodada - 30/11 - Ipatinga 0 x 3 Atlético (Ipatingão)

4ª rodada - 04/12 - Atlético 2 x 1 Ipatinga (Vila Olímpica)

5ª rodada - 11/12 - Atlético 0 x 0 Cruzeiro (Vila Olímpica)

6ª rodada - 16/12 - América 0 x 2 Atlético (SESC Venda Nova)


Final

19/12 - Atlético 2 (5) x (3) 2 Cruzeiro (Mineirão)


VEJA COMO FOI A TRANSMISSÃO DA TV GALO:


Atlético 2 (5x4) 2 Cruzeiro - Final do Campeonato Mineiro Feminino 2020


Fonte: Canal YouTube/TV Galo


Fonte: https://atletico.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos
  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon