MRV.gif

Dentil/Praia Clube vence Sesc RJ Flamengo e leva a decisão para Uberlândia

Por Wilson Barbosa 13/04/2022 - Quarta-feira - Abril


Sesc RJ Flamengo 2 x 3 Dentil/Praia Clube

(Foto: Patricy Albuquerque/Divulgação)



Em jogão no Tijuca, o Dentil/Praia Clube derrotou o Sesc RJ Flamengo e empatou o playoff da semifinal em 1 a 1.


Foi com emoção e com todos os ingredientes de uma final. Mas ainda é semifinal. Tudo igual no playoff das semifinais da Superliga 1xBet Feminina de Vôlei 2021/22. Depois de perder o primeiro jogo da série melhor de três, na última sexta-feira, em Uberlândia (MG), o Dentil Praia Clube reagiu, voltou a jogar com a agressividade que foi a característica do time na fase classificatória e derrotou o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 2, de virada – parciais de 21-25, 25-21, 21-25, 25-15, 15-12 -, na noite desta terça-feira, no Tijuca Tênis Clube, no Rio, empatando o playoff em 1 a 1. A decisão da vaga na final da competição será na próxima sexta-feira, novamente no Triângulo Mineiro, às 18h30, com transmissão pelo SporTV. Confira aqui as transmissões do vôlei na semana.


No final da partida, o lance que deu o match point para o Praia, a central Milka, do Sesc RJ Flamengo virou o pé após fazer um bloqueio e saiu do ginásio chorando, carregada.



O Praia entrou em quadra pressionado, para o tudo ou nada. O melhor time da temporada, favorito ao título, poderia dar adeus à competição ainda na semifinal e para o quinto colocado na fase classificatória. O Sesc RJ Flamengo, maior campeão da Superliga, com 12 títulos, não sobe ao lugar mais alto do pódio há cinco anos. E o time, apesar do investimento bem menor, conseguiu, durante boa parte do tempo, pressionar a equipe mineira. A agressividade do time de Uberlândia nos segundo e quarto sets, no entanto, falou mais alto. No tie-break, o coração entrou em quadra.

A ponteira dominicana Peña foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos. Os destaques do Praia foram a ponteira Anne, com 19 acertos, seguida por Kasiely, com 18. Jineiry fez 12 no total – seis deles de bloqueio. A equipe mineira marcou 18 pontos no fundamento, cinco deles no tie-break.


Anne Buijs ficou com o Viva Vôlei e comentou a virada praiana no Rio.


Bernardinho não contou com a sua oposta titular, Monique, que rompeu os ligamentos do joelho direito durante o treino de domingo. Sabrina começou jogando jogou bem, terminando a partida com 18 pontos, como segunda maior pontuadora do Sesc RJ Flamengo.


Paulo Coco mexeu bastante na equipe durante o jogo. Com a exceção da campeã olímpica Wal, todas as demais atletas entraram em quadra. A partir do segundo set, ele colocou Tainara no lugar de Brayelin e, a partir do terceiro, Suelen substituiu Ju Perdigão e fez a diferença no fundo de quadra.


O Sesc RJ Flamengo fez 4 a 1 no tie-break, obrigando Paulo Coco a pedir tempo. A parada fez bem para as visitantes. Na volta, Giovana errou o saque e Carol foi para o saque para empatar a partida em 4 a 4. A virada veio em um ace da Tainara. A linha de passe da equipe carioca foi inconstante e Milka e Juciely não receberam muitas bolas. Bem marcadas, Peña e Maira ficaram com a responsabilidade de virar, mas o bloqueio do Praia não deu brecha e abriu 9 a 7. Marcelle foi para o saque e empatou tudo novamente: 11 a 11. A essa altura, a torcida já não se sentava mais na arquibancada do Tijuca. Nem a do Sesc RJ Flamengo. Nem a do Praia.


Em dois bons saques de Carol, o Praia abriu 13 a 11. O 14 a 11 foi o lance em que a Milka se machucou, na rede, lesionando o tornozelo direito. Num bloqueio em cima da Maira, o Praia venceu o quinto set por 15 a 12, se mantendo vivo na busca pelo segundo título de Superliga da sua história.


O outro playoff semifinal está sendo disputado entre Itambé Minas e Sesi Bauru. As mineiras venceram o primeiro confronto, sexta-feira, em Belo Horizonte, por 3 a 1. O segundo jogo será nesta quarta-feira, às 21h, em Bauru, com transmissão pelo SporTV e pelo Canal Vôlei Brasil.


Ficha Técnica


Sesc RJ Flamengo 2 x 3 Dentil/Praia Clube


Sesc RJ Flamengo: Giovana, Sabrina, Juciely, Milka, Maira, Peña e Natinha (líbero). Entraram: Juma, Marcelle, Gabiru, Valquíria, Arielle. Técnico: Bernardinho.


Dentil/Praia Clube: Claudinha, Brayelin Martinez, Jineiry Martinez, Carol, Kasiely, Anne Buijs e Ju Perdigão (líbero). Entraram: Tainara, Lyara, Vanessa Janke, Suelen. Técnico: Paulo Coco.


Fonte: https://webvolei.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos