MRV.gif

Dentil/Praia Clube vence Sesc RJ Flamengo e está na final da Superliga

Por Wilson Barbosa 16/04/2022 - Sábado - Abril


Dentil/Praia Clube 3 x 1 Sesc RJ Flamengo

(Foto: Créditos Eliezer/Praia Clube)



Mais uma “Final Pão de Queijo” na Superliga Feminina de Vôlei confirmada. Na noite desta última sexta-feira (15), Dentil/Praia Clube mostrou um grande poder de reação e virou sobre o Sesc RJ Flamengo por 3 a 1 (18/25, 26/24, 25/12 e 25/17), desempatando a série melhor de três. Agora, a equipe de Paulo Coco encara novamente o Itambé/Minas pelo título mais importante do país. A dominicana Brayelin Martinez recebeu o troféu VivaVôlei.


Chegar à decisão não foi fácil para a equipe de Uberlândia-MG, que perdeu o primeiro jogo em casa por 3 a 0. No Rio de Janeiro, chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas forçou o terceiro jogo no tie-break. Já a equipe do técnico Bernardinho sentiu as ausências da Monique Pavão, que se lesionou em um treinamento, e a central Milka, que se machucou no final do segundo jogo.



Com Valquíria e Sabrina em quadra, Sesc RJ Flamengo dominou o primeiro set e rapidamente abriu vantagem com 18/25. Na segunda parcial, Praia Clube chegou a estar perdendo por 3/8 e 7/12, mas foi se encontrando aos poucos. Tainara voltou, mas no lugar de Anne Buijs e Brayelin Martinez conseguiu virar bolas importantes para empatar. Com um erro do time carioca, veio o empate.


Praia voltou embalado e, com Tainara no saque, abriu 5/1, obrigando Bernardinho a perdi tempo. A vantagem seguiu com pontos seguidos de Brayelin (12/6). Gabiru, Ariele e Juma e Juma entraram, mas o time mineiro seguiu levantando a torcida. Em um bloqueio de Carol em Peña, o placar apontou 18/10.


A quarta parcial começou equilibrada, mas Jineiry parou Juciely no simples (5/2). Gabi, que seguiu no lugar de Maira, pontuou duas vezes seguidas e o Flamengo empatou (5/5). Os times seguiram trocando pontos, com ligeira margem para o Praia. Com Kasiely, o placar apontou 13/10. Após ponto de Tainara pelo fundo, Bernardinho parou (14/10). A vaga na final começou a ficar mais perto com erros das adversárias e o Praia foi ao 17/10 com uma bola para fora de Sabrina. Assim, o time da casa foi administrando o placar até fechar o jogo em 25/17.


Ficha Técnica


Dentil/Praia Clube 3 x 1 Sesc RJ Flamengo


Dentil/Praia Clube: Claudinha, Brayelin Martinez, Jineiry Martinez, Carol, Kasiely, Anne Buijs e Suelen (líbero). Entraram: Tainara, Vanessa Janke, Ju Perdigão (líbero), Lyara. Técnico: Paulo Coco.


Sesc RJ Flamengo: Giovana, Sabrina, Juciely, Valquíria, Maira, Peña e Natinha (líbero). Entraram: Gabiru, Ariele, Marcele, Juma. Técnico: Bernardinho.


A final será disputada em Brasília-DF, com a seguinte programação:


JOGO 1 Data: 22/04 Horário: 21h Local: Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF)


JOGO 2 Data: 29/04 Horário: 21h Local: Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF)


JOGO 3 (Se necessário) Data: 03/05 Horário: 21h30 Local: Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF)


Fonte: https://melhordovolei.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos