Dentil/Praia Clube vence São Paulo/Barueri e está na semifinal da Copa Brasil
Por Wilson Barbosa 20/01/2021 - Quarta-feira - Janeiro
Dentil/Praia Clube 3 x 1 São Paulo/Barueri
(Foto: Facebook/Praia Clube)
Jogando em casa, na cidade de Uberlândia, o Dentil/Praia Clube bateu o São Paulo/Barueri por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/27, 25/14 e 25/18. Minas e Bauru também estão classificados e se enfrentam na semifinal.
O Dentil/Praia Clube está na semifinal da Copa Brasil feminina de vôlei de 2021. Nesta última terça-feira (19), o time comandado pelo técnico Paulo Coco, auxiliar da seleção brasileira, venceu o São Paulo/Barueri, equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães, tricampeão olímpico e treinador do time feminino do Brasil. O clube de Uberlândia derrotou o rival, em casa, por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/27, 25/14 e 25/18 e está na semifinal do torneio.
A equipe praiana foi amplamente superior em três dos quatro sets. O São Paulo deu trabalho e venceu a segunda parcial, mas no restante do confronto o time de Uberlândia dominou as ações. O destaque do Praia Clube na partida foi a oposto Brayelin Martinez, com 19 pontos. Do lado time de Barueri, a atuação mais relevante foi a ponteira Glayce, com 14 acertos.
Na semifinal da Copa Brasil, as comandadas de Paulo Coco terão pela frente o vitorioso entre Osasco/São Cristóvão Saúde e Curitiba Vôlei. Esse confronto aconteceria nesta terça, no entanto, os dois clubes estão com jogadoras e integrantes da comissão técnica infectados pelo coronavírus e, por esse motivo, a partida foi adiada para o dia 2 de fevereiro e será no ginásio José Liberatti, na cidade osasquense.
Detalhes do jogo
O primeiro set foi finalizado por Carol. A levantadora Claudinha acionou a central do Praia Clube na jogada china e ela colocou a bola no chão, fechando em 25 a 15. Em seguida, o São Paulo empatou o jogo. Maiara sacou para o Tricolor. A recepção saiu na mão de Claudinha que mandou para a oposto Martinez. A dominicana atacou na pipe e foi bloqueada pela central Diana: 27 a 25.
As duas parciais seguintes foram dominadas pelo Praia Clube. O terceiro set foi encerrado com um ace. A ponteira Michelle forçou o saque em cima de Karina, que não teve velocidade de reação e a bola caiu direto no chão: 25 a 14. Por fim, na quarta série, a oposto Martinez, atleta da República Dominicana, recebeu de Claudinha e marcou em ataque pela saída de rede em uma diagonal mediana: 25 a 18.
Comentarios