MRV.gif

Dentil/Praia Clube vence por 3 a 0 São Paulo/Barueri e se mantém vice-líder

Por Wilson Barbosa 13/02/2021 - Sábado - Fevereiro


Dentil/Praia Clube 3 x 0 São Paulo/Barueri (Foto: Reprodução Instagram / Praia Clube Oficial)



O Dentil Praia Clube derrotou o São Paulo/Barueri e se manteve na cola do líder Itambé/Minas na classificação.


O São Paulo/Barueri deu trabalho no segundo set, mas foi só. Bastante regular na virada de bola, o Dentil/Praia Clube derrotou o jovem time do técnico José Roberto Guimarães por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 35-33, 25-9 -, na tarde desta última sexta-feira (12), na Arena do Praia, em Uberlândia (MG), na abertura da sétima rodada do returno.


O resultado manteve o Dentil/Praia Clube na segunda colocação, com 43 pontos, atrás do líder Itambé Minas, que tem 45, mas ainda joga amanhã, contra o Sesi Bauru, no encerramento da rodada. Na sequência da tabela, aparecem Osasco, Sesc RJ Flamengo, e Sesi Bauru. Barueri é o sexto, com 29 pontos.



Fê Garay foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A ponteira campeã olímpica teve 45% de aproveitamento no ataque – foram 13 pontos de ataque e 5 de bloqueio. A ponteira holandesa Anne Buijs pontuou 11 vezes, as irmãs Brayelin e Jineiry 10 cada uma, e Carol, 8. Lorrayna foi a maior pontuadora de Barueri, com 16 acertos e 33% de aproveitamento no ataque. Maira marcou 9 pontos, Lorena 7, Karina 6, Kisy 5 e Diana, 3.


O São Paulo/Barueri, que vinha de boas atuações, voltou a oscilar altos e baixos na distribuição – a levantadora Jacke poderia ter jogado um pouco mais com as suas centrais – e a cometer erros bobos. Foram 29 no total, contra 15 do Praia. No bloqueio, também houve uma diferença importante: 13 a 4 para o time anfitrião. Lorrayna foi a jogadora que mais pontuou para o Barueri, mas também foi a que mais cedeu pontos às donas da casa: 11 – foram 6 ataques para fora e 5 no bloqueio.


A equipe paulista teve o set point no segundo set, mas não conseguiu fechar. Depois de perder a batalha, as meninas de Barueri sentiram o golpe e voltaram apáticas para o terceiro set. O Praia sacou bem e manteve a agressividade no ataque, com Fê Garay comandando os contra-ataques para fechar o jogo em 3 a 0.


O Dentil/Praia Clube tem agora pela frente o clássico contra o Osasco, na próxima sexta-feira (19.02), às 21h30, no José Liberatti, pela oitava rodada do returno, com SporTV. No turno, o time paulista levou a melhor, por 3 a 2, em Uberlândia. No sábado (20.02), o São Paulo/Barueri recebe o Brasília, às 20h, no José Correa, também com SporTV 2.


Fonte: https://webvolei.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos