MRV.gif

Dentil/Praia Clube vence Itambé/Minas e é campeão Sul-Americano de vôlei

Por Wilson Barbosa 26/10/2021 - Terça-feira - Outubro


Itambé/Minas 2 x 3 Dentil/Praia Clube

(Foto: Matheus Veloso/CSV)



O Dentil/Praia Clube voltou a vencer o Itambé/Minas e conquistou o inédito título do Sul-Americano de Clubes 2021.


Três finais, três vitórias com boas atuações sobre o maior rival e três títulos consecutivos. O início de temporada do Dentil Praia Clube é arrasador. Nesta última segunda-feira (25), o time de Uberlândia derrotou o Itambé Minas por 3 sets a 2– parciais de 25-17, 21-25, 25-17, 19-25, 15-7 -, no Ginásio do Sesc Taguatinga, no Distrito Federal, pela final do Sul-Americano Feminino de Clubes 2021.


O Praia comemora um título inédito. O Minas buscava o tetracampeonato. Na disputa do terceiro lugar, na abertura da rodada, o Brasília derrotou o San Martín, da Bolívia, por 3 a 0 (25-8, 25-13, 25-13). Os dois times mineiros estão classificados para o Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 15 e 19 de dezembro em Ankara, na Turquia.



A equipe do técnico Paulo Coco confirmou o bom momento – apesar de ter oscilado mais do que nos jogos anteriores – e mostrou que chega para brigar pelos títulos da Superliga e da Copa Brasil na temporada. Claudinha segue muito equilibrada na distribuição, jogando bem com as centrais Jineiry e Carol e contando com o bom momento da holandesa Anne Buijs e Brayelin Martinez no ataque.


O Minas teve uma leve melhora em relação aos demais jogos contra o Praia. Mas, continua oscilando muito no passe e no ataque com as bolas de segurança. A ponteira Turca Neri Oszoy ainda não mostrou a responsabilidade que se espera de uma jogadora estrangeira, que teoricamente chega para decidir. Comprometeu no passe e no ataque. Muito presa na defesa. O incrível é que em momento algum foi substituída.


No primeiro set, o Minas chegou a abrir 8 a 5 e tomou a virada em 14 a 9, numa boa sequência de saque de Carol, que desestabilizou o time. Na segunda parcial, Kisy foi bem nos contra-ataques, assim como Carol e Thaisa, que chamaram a responsabilidade do jogo, e as minastenistas conseguiram empatar, vencendo em 25 a 21. Mas na terceira parcial, os erros voltaram avassaladores. Dani Cuttino voltou para a quadra, mas não adiantou. O Praia chegou a abrir dez pontos de diferença: 20 a 10 e administrou a vantagem até o final, sem fazer muito esforço.


No quarto set, o Praia chegou a abrir 8 a 3. Nicola pediu tempo e trocou Macris por Pri Heldes. O Minas reagiu, na força das suas centrais e com Kisy, abrindo três pontos de frente. O Praia encostou em 14 a 15 e Paulo Coco sacou Anne Buijs – com dificuldade no side out – e colocou Tainara. Mas, o Minas diminuiu os erros, Pri Heldes jogou bastante pelo meio e viu os papeis se inverterem, com a equipe de Uberlândia errando mais na recepção e no ataque.


No tie-break, Nicola Negro manteve Pri Heldes em quadra. Ela manteve o jogo nas centrais, mas Thaisa e Gattaz estavam bem marcadas, gerando contra-ataques para o time do Triângulo. A cobertura do Praia funcionou bem para pontuar com Brayelin e Anne Buijs, fazendo 8 a 5. Nicola Negro parou o jogo e colocou Cuttino em quadra. Mas, o Minas voltou a ter dificuldade na virada de bola e a diferença só aumentou: 11 a 5. Nicola pediu tempo novamente e colocou Pri Souza no lugar de Pri Daroit. Mas era tarde para uma reação. Deu Praia de novo.


FICHA TÉCNICA


ITAMBÉ/MINAS 2 X 3 DENTIL/PRAIA CLUBE


DENTIL PRAIA CLUBE: Claudinha, Brayelin, Carol, Jineiry, Kasiely, Anne Buijs e Suelen (líbero). Entraram: Vanessa Janke, Lyara, Ariane e Tainara. Técnico: Paulo Coco


ITAMBÉ MINAS: Macris, Cuttino, Gattaz, Thais, Pri Daroit, Ozsoy e Léia (líbero). Entraram: Kisy, Pri Souza e Pri Heldes. Técnico: Nicola Negro.


Superliga


Os dois times se concentram agora na estreia da Superliga. Veja aqui a programação de TV da semana. O Itambé/Minas, atual bicampeão da competição (2018/19, 2020/21) recebe o Valinhos, sexta-feira, às 18h30, em Belo Horizonte, com transmissão pelo SporTV. O Dentil/Praia Clubeenfrenta o Pinheiros, no mesmo dia e horário, em Uberlândia, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.


Fonte: https://webvolei.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos