MRV.gif

De volta às quadras, Brasil vence primeiro amistoso contra Venezuela

Por Wilson Barbosa 22/05/2021 - Sábado - Maio


Brasil 3 x 0 Venezuela

(Foto: Créditos Wander Roberto/Inovafoto/CBV)



O retorno da seleção brasileira masculina de vôlei às quadras foi em grande estilo na noite desta última sexta-feira (21.05). No dia em que o técnico Renan recebeu alta hospitalar, a equipe dirigida pelo assistente Carlos Schwanke venceu o primeiro de três amistosos contra a Venezuela por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/19), na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro (RJ).


O Brasil entrou em quadra com Bruninho, Wallace, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Isac e o líbero Thales. A partir da metade do segundo set, a comissão técnica fez várias substituições.



“Acho que foi tudo positivo. O mais importante foi começar a jogar. A gente estava há muito tempo só treinando, e a ansiedade ficava aumentando para botar tudo em prática. Acho que foi uma boa oportunidade para o time. A gente conseguiu uma boa performance com o time que a gente pensou para os dois primeiros sets, começamos a fazer as mudanças, e todos reagiram muito bem, entraram com uma boa performance. Continuar assim”, afirmou Schwanke.


Mesmo sem público no ginásio em razão dos protocolos de segurança sanitária, a torcida pôde fazer parte do jogo. Os fãs tiveram a oportunidade de entrar na “Arquibancasa”, exibida em telões ao lado da quadra, interagir com o animador e participar de ações nos intervalos da partida. Os torcedores também puderam votar no melhor em quadra, e o ponteiro Douglas Souza levou mais um Troféu VivaVôlei para casa.


“É graças ao esforço, a todo nosso trabalho diário. Acho que fiz um ciclo muito bom, estou me sentindo muito bem, muito confiante. Graças também à comissão técnica do Brasil, que confiou em mim, que acreditou no meu trabalho. Eles viram uma coisinha diferente em mim (em 2016) que eu ia chegar agora na minha segunda olimpíada e ia estar voando. Isso aqui foi só um amistoso, mas a gente tem muito para evoluir ainda como time, como equipe. Lá na semana que vem, na Itália a gente vai ter desafios ainda maiores, e a gente está ajustando e tentando buscar nosso melhor”, disse o campeão olímpico, que comemorou voltar a defender a seleção.


“Um ano e pouco sem vestir a amarelinha e estou muito feliz e muito grato por estar podendo viver isso aqui de novo”, completou Douglas.


A seleção volta a enfrentar a Venezuela neste sábado (22.05), às 17h, também com transmissão do SporTV 2, e no domingo (23.05), às 10h, dessa vez ao vivo no SporTV 2 e na TV Globo.


SELEÇÃO BRASILEIRA: Bruninho, Wallace, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão e Isac. Líbero – Thales Entraram: Felipe Roque, Cachopa, Vaccari, Mauricio Souza, Matheus, João Rafael Técnico: Carlos Schwanke


GALERIA DE FOTOS


Fonte: https://cbv.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos