Conselho e sócios do PAFC analisam propostas da SAF
Por Wilson Barbosa 16/10/2024 - Quarta-feira - Outubro

Pouso Alegre está próximo ser um clube SAF (Foto: EDIVALDO MOREIRA / DONIZETI BARBOSA NO LANCE)

Realizada nesta última Segunda-feira, 14, na Câmara Municipal, a reunião entre os conselheiros e sócios contribuintes do PAFC. Em pauta, a proposta levada ao clube por um grupo de cinco empresários/investidores para a transformação do rubro-negro em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Cerca de 40 pessoas ouviram atentamente as explanações do presidente Rogério Paiva e do diretor Paulo da Pinta, bem como dos advogados que estão auxiliando o clube nas questões jurídicas do processo.
Foram divulgados os nomes de quatro dos cinco investidores, preservando aquele que parece ser o CEO de toda a negociação.
A intenção é fazer uma reestruturação completa do PAFC, desde a base até os profissionais, com pessoas que já têm experiência neste tipo de atividade e do mais alto gabarito.
Foi citada uma cifra - 20 milhões - que seriam investidas ao longo de cinco anos, mas este valor seria apenas de referência, podendo chegar a um patamar maior.
O grupo vai adquirir 90% do clube, ficando os restantes 10% em poder da associação hoje existente.
Este índice que pertencerá ao clube é de suma importância, pois qualquer negociação de atletas ou patrocínio, os 10% do valor recebido vai para os cofres do PAFC.
Outro detalhe é que esses 10% impede que o grupo investidor possa alterar cores do uniforme, ou mudar o escudo sem a autorização expressa dos atuais mandatários.
Ainda não está definida a razão social do grupo investidor, que incluiu também na negociação o terreno onde se localiza o CT do PAFC. A promessa é colocar o Dragão na Série B do Brasileiro e, quando isso ocorrer - talvez leve de quatro a cinco anos - o grupo passaria a ser dono do referido terreno.
Mas, até lá, o PAFC vai se beneficiar dos seus 10% em toda negociação realizada pelo grupo, o que satisfaz plenamente os anseios do clube, que desde 2018 sempre fechou o ano com déficit nas contas.
A decisão final da aprovação será definida na Assembleia do dia 28 de outubro, quando os votos dos conselheiros e sócios vão determinar o futuro e o rumo do Pousão.
Segundo o presidente Rogério Paiva, caso a SAF seja aprovada, o grupo investidor já tem 18 a 20 atletas prontos para iniciar os treinamentos visando o Campeonato Mineiro de 2025.

Fonte: EDIVALDO MOREIRA / DONIZETI BARBOSA NO LANCE
Comments