top of page
MRV.gif

Cascavel vence clássico com Pato, está na semifinal da LNF

Por Wilson Barbosa 18/10/2022 - Terça-feira


Cascavel 4 x 2 Pato

(Foto: Mauricio Moreira)



Na semifinal a Serpente vai encarar o Atlântico. O jogo decisivo será em Cascavel.


Ginásio da Neva lotado. Clássico paranaense na Liga Nacional de Futsal. Clima de decisão. Os ingredientes para o duelo decisivo entre Cascavel e Pato eram muitos. Só faltava a Serpente dar um tempero especial para uma noite de festa. E dentro de quadra o elenco respondeu à altura todo o apoio das arquibancadas. Vitória do Tricolor por 4 a 2 sobre o time do sudoeste e vaga entre os quatro melhores da competição nacional. O Cascavel segue na briga pelo troféu de campeão. Está vivo o sonho do bicampeonato.


Os donos da casa começaram o clássico pressionando o Pato. Desde o início da partida o time comandado por Cassiano Klein foi agressivo e dificultou a vida dos visitantes. O primeiro gol não demorou para sair. Depois de uma rápida saída em velocidade, Zequinha chutou forte para abrir o placar. No entanto, em uma jogada de escanteio, a cobra cochilou e André empatou para a equipe adversária. Na metade da primeira etapa a equipe cascavelense estourou em faltas e isso deixou o jogo mais cauteloso.



Depois do intervalo o Cascavel Futsal voltou com o mesmo comportamento e conseguiu abrir uma boa vantagem no placar. O segundo foi do pivô Jorginho. Ele aproveitou um chute rasteiro de Gustavinho para dar um toque sutil na bola e tirar o goleiro do Pato da jogada. O terceiro foi semelhante. Gustavinho finalizou mais uma vez e agora foi Zequinha quem tocou com classe, de letra, para fazer 3 a 1 no placar. Sem saída, o Pato se lançou ao ataque e Ernani, em roubada de bola, fez o quarto do Cascavel. Logo depois Matheus descontou para os visitantes, mas o time do sudoeste não teve forças para reagir.


Eufórica, a torcida mantém a confiança em alta para o duelo da semifinal contra o Atlântico, do Rio Grande do Sul. O Cascavel Futsal é o único time que conseguiu a classificação entre os oito melhores na primeira fase, que segue na luta pelo título. Tendo melhor que o Galo na fase classificatória, o atual campeão da LNF vai decidir a vaga para a final em casa. O primeiro jogo ainda será confirmado pela organização da Liga, mas deve acontecer já no próximo fim de semana em Erechim-RS.


Enquanto isso, a Serpente volta as atenções para o Paranaense da Série Ouro. Nesta terça-feira (18 a Cobra recebe o Pato em jogo atrasado, novamente no Ginásio da Neva. O tricolor deve colocar em quadra o time Sub-17. O Pato também deverá usar um time alternativo, jogando com o Sub-20.


Comments


Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page