Brasil vence no Masculino Open da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas
Por Wilson Barbosa 03/05/2023 - Quarta-feira - Maio
Brasil é campeão da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas 2023 (Foto: Sara Hawk / FPTênis)
Nesta última terça-feira (02), o Brasil garantiu a vitória na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, na categoria Masculino Open, disputada na estância de Vila Moura em Portugal. A equipe formada por Daniel Rodrigues, Rafael Medeiros e Jucelio Torquato superou o Chile pelo placar de 3 a 0, nas quadras de Vilamoura, Portugal.
Abrindo o confronto, Medeiros levou menos de 1 hora (52 minutos) para vencer Giacomo Marchioni, por 6/1 6/2. Na sequência, foi a vez de Rodrigues superar Jaime Sepulveda, por 6/4 6/1.
Com o duelo já definido, Rafael e Jucelio entraram em quadra para enfrentar Giacomo Marchioni e Jaime Sepulveda e anotar a terceira vitória do Brasil, com o placar de duplo 6/4.
De acordo com Daniel, o resultado fortalece o grupo para o decorrer do Mundial. “Foi muito bom para a gente ganhar hoje do Chile por 3 a 0. Agora é pensar na Grã-Bretanha, que será um confronto duríssimo”, disse.
Já na categoria Quad, os brasileiros foram superados pela equipe de Israel, pelo placar de 2 a 1. Leandro Pena fez o primeiro jogo e perdeu para Noam Gershony, por 6/2 7/6, enquanto Ymanitu Silva foi derrotado por Guy Sasson, com parciais de 6/4 6/1.
Nas duplas, João Lucas Takaki fez parceria com Leandro Pena e os dois superaram Elay Chayot e Yosi Saadon, por 3/6 6/3 10-8.
Estreante na competição, a equipe feminina saiu com derrota para a Grã-Bretanha, por 3 a 0. Maria Fernanda Alves perdeu para Cornelia Oosthuizen, por 6/0. Em seguida, Meirycoll Duval foi superada por Lucy Shuker, com parciais de 6/3 6/2. Nas duplas, Jade Lanai e Maria Fernanda fizeram o último jogo e foram batidas por Lucy Shuker e Cornelia Oosthuizen, por 6/0 6/1.
Nesta quarta-feira (3), as equipes voltam às quadras para novos compromissos. Na categoria Quad, o confronto é contra o Japão. No Feminino Open, as mulheres do Brasil enfrentam a Alemanha. Já no Júnior, o desafio é contra a Austrália.
Comentarios