MRV.gif

Brasil avança às semifinais de Praga com duas duplas femininas

Por Wilson Barbosa 21/08/2021 - Sábado - Agosto


Andressa e Vitoria venceram dois jogos neste sábado (Foto: Créditos Getty Image/FIVB)



O Brasil já tem pelo menos uma medalha garantida no torneio de Praga, capital da República Tcheca, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021. No evento que é do tipo duas estrelas, duas duplas brasileiras avançaram às semifinais femininas. Elize Maia/Thâmela (ES) e Andressa/Vitoria (PB/RJ) venceram os respectivos jogos que disputaram neste sábado (21.08) e seguem em busca do pódio.


A dupla capixaba formada por Elize Maia e Thâmela (ES), classificada em primeiro no grupo D, precisou entrar em quadra apenas uma vez neste sábado. Nas quartas de final elas venceram Parkkinen/Lahti, da Finlândia por 2 sets a 0 (21/12 e 21/10), e asseguraram um lugar entre as quatro melhores do torneio. Após do confronto com as finlandesas Elize Maia comemorou o bom desempenho em quadra.



“Estamos muito felizes com essa classificação para a semifinal. Conseguimos impor o nosso ritmo de jogo desde o começo do confronto. Jogamos muito concentradas, de olho em um lugar na próxima fase. Acredito que tenha sido uma performance muito boa do nosso time. E queremos melhorar ainda mais para o próximo duelo”, contou Elize Maia.


Na semifinal, que acontece neste domingo (22.08), Elize e Thâmela (ES) enfrentarão Andressa/Vitoria (PB/RJ). Para chegarem às semifinais Andressa e Vitória precisaram vencer dois jogos na rodada deste sábado. Na repescagem a dupla passou por Williams/Stochlova, da República Tcheca, por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/13). E, em seguida, pelas quartas de final vitória em sets diretos contra Nicole e Megan, do Canadá (21/18 e 21/15). Com a vaga assegurada, Andressa falou sobre os jogos do dia.


“Conseguimos dois resultados muito importantes hoje. Conseguimos colocar na competição tudo que estamos treinando, o que nos deixa muito felizes. Nosso primeiro objetivo, que era chegar à semifinal, foi alcançado. Agora vamos descansar e nos recuperar para dar o nosso melhor, deixar as coisas fluírem, para conseguirmos ir ainda mais longe”, disse Andressa.


No torneio masculino Saymon e Oscar (MS/RJ) disputaram a repescagem, mas foram superados por Penninga/Immers (HOL) por 2 sets a 0 (17/21 e 16/21), e se despediram da competição.


Fonte: https://cbv.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos