MRV.gif

Bia Haddad é campeã de simples e de duplas do WTA 250 de Nottingham na Inglaterra

Por Wilson Barbosa 13/06/2022 - Segunda-feira - Junho


Bia Haddad 2 x 1 Alison Riske

(Foto: Reprodução Twitter / CBT)



Brasileira Bia Haddad bate americana e obtém título mais importante da carreira.


Bia Haddad venceu a norte-americana Alison Riske por 2 sets a 1 (6-4, 1-6, 6-3) na final do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, na manhã deste último domingo (12).


A vitória representou o maior título da carreira da atleta paulista e colocará a tenista entre as 40 melhores do mundo na próxima atualização do ranking. No torneio disputado em piso de grama, Bia Haddad conquistou cinco vitórias, passando, inclusive pela grega Maria Sakkari (quinta do mundo de cabeça de chave número sete do campeonato).



No entanto, a taça de campeã de simples não foi a única que a brasileira levantou neste último domingo (12) em Nottingham. Bia venceu também a decisão de duplas ao lado da chinesa Shuai Zhang.


A dupla venceu a norte-americana Carolina Dolehide e a romena Mônica Niculescu em uma partida que, apesar de ter terminado em 2 a 0 foi muito disputada, com parciais de 7/6(2) e 6/3.


Em sua trajetória no WTA de Nottingham, Bia venceu cinco jogos. Sua principal vitória foi nas quartas de final, contra a grega Maria Sakkari, quinta colocada do ranking mundial e que era cabeça de chave número 1 na competição.


Cabeça de chave número 7, Bia Haddad chegou ao WTA de Nottingham na 48ª colocação do ranking mundial – que já era a melhor posição de sua carreira. Após sua campanha no torneio britânico, ela somou 237 pontos e subiu para o 32º lugar na classificação.


O próximo compromisso da brasileira será no WTA 250 de Birmingham, também disputado na grama britânica, que será iniciado já nesta semana.


Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos