MRV.gif

Cascavel viaja em busca de classificação inédita


Cascavel e Magnus empataram no primeiro duelo das quartas de final da LNF (Foto: Divulgação LNF)

Cascavel jamais chegou na semifinal da Liga Nacional de Futsal.

O embate contra o Magnus ainda não acabou e o próximo confronto será na casa do adversário, em Sorocaba, neste próximo sábado (21), às 13h30. Quem vencer se classifica. O Cascavel sonha com essa vitória, pois ela lhe garante uma classificação inédita: a semifinal da Liga Nacional de Futsal.

Em nove participações na competição, o máximo que o time avançou foi até as quartas de final, terminando a disputa na sexta posição em 2011. Em 2019, a equipe encerrou a temporada no nono lugar, com a quarta melhor campanha.

Este ano, em 15 jogos até agora, o Cascavel conquistou cinco vitórias, sofreu três derrotas e empatou sete vezes. Marcou 26 gols – o artilheiro do time é Carlão, com cinco gols – e sofreu 26.

O time comandado por Cassiano Klein embarca para São Paulo na noite desta última quarta-feira (18). O primeiro jogo, no Ginásio da Neva, no último sábado, terminou empatado por 3 a 3.

Se esse próximo confronto terminar empatado, a vaga será decidida na prorrogação, com vantagem de empate para os donos da casa, porque fizeram melhor campanha na primeira fase.

O desafio é grande! O adversário do Cascavel terminou a Liga Nacional ano passado como vice-campeão, perdendo para o Pato na decisão. Em sete participações, já garantiu o título uma vez, em 2014, em cima da Intelli.

Além desse retrospecto, tem mais um detalhe importante: o Sorocaba é o único que ainda não foi derrotado na Liga Futsal este ano. Disputou 15 jogos, venceu 13, sete deles em casa, e garantiu dois empates. O elenco sofreu 20 gols, marcou 57 (melhor ataque da competição), e tem o artilheiro da LNF: Rodrigo, que balançou as redes dez vezes este ano.

Confrontos das quartas de final da Liga Nacional de Futsal 2020

Sábado (21)

13h30 - Magnus x Cascavel (volta)

21h30 - Joinville X Pato (ida)

Domingo (22)

11h - Carlo Barbosa x Corinthians (volta)

18h - Tubarão x Praia Clube (volta)

Fonte: https://ligafutsal.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos